Mudanças no programa missionário

Em 20 de outubro de 2017, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou mudanças que acontecerão no  programa missionário. Uma das alterações mencionadas foi um novo conjunto padrão de perguntas a serem feitas na entrevista para todos os missionários em perspectiva do mundo. Essas perguntas estão agora disponíveis ao público por meio de uma carta da primeira Presidência para os líderes locais da Igreja.

Você pode ver todas as perguntas abaixo. No anúncio, a Igreja enfatizou que as normas para o serviço missionário não mudaram e nenhuma barra foi figurativamente erguida. Em vez disso, o objetivo é garantir que todos os missionários em perspectiva estejam adequadamente preparados, dignos e saudáveis para os rigores do serviço missionário.

A introdução do pacote afirma: “As perguntas da entrevista fechada se destinam a orientar estas conversas com os candidatos a missionários… Entrevistar um missionário em perspectiva deve ser uma experiência sagrada para o indivíduo e seu líder do sacerdócio, caracterizada por um grande amor e pela orientação do Espírito Santo”.

Perguntas para os missionários em perspectiva:

  1. Você tem fé em Deus, o Pai Eterno, e no Seu Filho, Jesus Cristo e no Espírito Santo? Tem testemunho Deles?
  2. Você tem um testemunho de que Jesus Cristo é o Filho unigênito de Deus, o Salvador e Redentor do mundo? Compartilhe seu testemunho comigo. Como a Expiação de Jesus Cristo influencia sua vida?
  3. O que significa arrepender-se? Você sente que se arrependeu completamente de suas transgressões passadas?
  4. Poderia compartilhar seu testemunho comigo de que o evangelho e a Igreja de Jesus Cristo foram restaurados por meio do Profeta Joseph Smith e que [atual Presidente da Igreja] é um profeta de Deus?
  5. O serviço missionário de tempo integral requer viver os padrões do evangelho. O que você entende a respeito dos seguintes padrões?
    1. A lei da castidade. Sobre a lei da castidade, você sempre viveu em conformidade com o que foi discutido? Se não, há quanto tempo ocorreu(reram) a(s) transgressão(ões)? O que você fez para se arrepender?
    2. Evitar a pornografia
    3. A lei do dízimo
    4. A palavra de sabedoria, inclusive o uso de drogas ou o abuso de medicamentos prescritos
    5. Santificar o Dia do Senhor
    6. Ser honesto em tudo o que você diz e faz

Você sempre viveu em conformidade com todos essas padrões? Você vive atualmente em conformidade com eles? Você viverá de acordo com eles como missionário de tempo integral?

  1. Você tem quaisquer ações judiciais pendentes contra você? (Se sim, peça ao candidato que explique detalhadamente as possível obrigações legais ou financeiras.)
  2. Você já cometeu uma violação grave do direito penal, independentemente de ter sido preso ou não, ter sido condenado ou ter a queixa retirada? (Se sim, peça ao candidato a missionário que explique em detalhes o que aconteceu, o resultado de quaisquer acusações criminais, se existem exigências criminais ou outros requisitos legais que não foram concluídos, e o que ele ou ela tem feito para se arrepender.)
  3. Você já abusou sexualmente de uma criança de qualquer maneira, independentemente de você ter sido acusado, condenado, ou se a queixa foi retirada? (Se sim e o abuso não foi relatado, consulte o Manual 1: Presidentes de Estaca e Bispos 2010, item 17.3.2. para obter instruções. Se o abuso foi resolvido anteriormente, consulte o Manual 1, item 4.4, para orientação.)
  4. Você já cometeu qualquer outra transgressão grave ou crime que deve ser resolvido antes de sua missão? (Se sim, peça ao candidato a que explique em detalhes o que aconteceu, o resultado de quaisquer acusações criminais, se existem exigências criminais ou outros requisitos legais que não foram concluídos, e o que ele ou ela tem feito para se arrepender.)
  5. Você apoia, é afiliado ou concorda com algum grupo ou pessoa cujos ensinamentos ou práticas são contrários ou se opõem àquelas aceitas por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias?
  6. Você tem dívidas para pagar? Como essas dívidas serão pagas antes de sua missão ou gerenciadas enquanto você estiver servindo em uma missão?
  7. Atualmente você tem ou teve qualquer doença física, mental e emocional que torna difícil seguir uma programação missionária normal, que exige que você trabalhe por 12-15 horas por dia, inclusive estudar durante 2-4 horas por dia, caminhar ou andar de bicicleta por até 8-10 horas por dia e assim por diante?
  8. Você já foi diagnosticado ou recebeu tratamento para dislexia ou outros distúrbios de leitura? Se já, você se sente confortável lendo as escrituras e outras coisas em voz alta? Você acredita que consegue memorizar escrituras adequadas e outras informações com a ajuda de seu companheiro? Como você faz para vencer essa doença?
  9. Você já foi diagnosticado ou recebeu tratamento por algum distúrbio da fala? Se já, você se sente confortável falando na frente dos outros? Você acha que tem as ferramentas ferramentas adequadas para ajudá-lo a aprender, ensinar e comunicar-se?
  10. Você tomou medicação ou foi tratado para qualquer uma das seguintes doenças: transtorno de déficit de atenção (TDA), Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), ansiedade, depressão, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) ou transtorno do espectro do autismo (inclusive a síndrome de Asperger)? Em caso afirmativo, explique.
  11. Se você recebeu tratamento para uma dessas doenças e o tratamento foi interrompido, fez isso sob a supervisão de um médico? Se não, por que parou? Você tem se sentido bem depois da interrupção do tratamento ou da medicação? Quando foi a última vez que você foi medicado para essas doenças?

Essas perguntas ajudarão os missionários em perspectiva a estarem melhor preparados para as entrevistas que farão quando estiverem prestes a ir para a missão.

Escrito por Aleah Ingram e traduzido por Luciana Fiallo Alves

Fonte: www.ldsdaily.com

Relacionado:

Mudanças no Programa Missionário que Estão Por Vir