Mães preparando filhos para a missão: confiram estas dicas!
É tempo de crise! Lágrimas caem com familiares e amigos reunidos enquanto seu missionário em potencial abriu o chamado. A missão foi localizada no mapa e agora todos sabem dizer o nome dela. As mães estão na reta final ao preparar filho ou filha para viver “Os melhores dois anos”.
Mas espere um minuto. Vocês ainda são necessárias! Pensava que era só levar às consultas médicas e às entrevistas eclesiásticas necessárias para enviar os papéis — mas fazer compras, as malas, ir atrás de visto e outras coisas podem deixar as mães doidinhas… a menos que vocês sigam essas 5 dicas:
1. Usem as listas de verificação no Portal Missionário SUD para ajudar na organização
A Igreja tem investido muito para facilitar a preparação missionária com seu Portal Missionário de fácil manuseio. Das vacinas aos passaportes, passando por cortes de cabelo e normas de higiene, muitas mães consideram o site um salva-vidas (mas às vezes a contagem regressiva na parte superior da página coloca pressão!).
2. Entrem em um grupo no Facebook com mães de missionários
Existem muitos grupos de Facebook para as mães dos missionários. Alguns são de missões específicas e outros do país em geral. Esses grupos podem responder perguntas tolas, mas pertinentes, como: “Será que mandamos as camisas passadas já que elas vão amassar?”, “Quais são os melhores tipos de lençóis?”, e “Quanto exatamente de medicamento antidiarreico devo mandar?”
3. Use sites de compra online!!!
Mães, certamente vocês NÃO querem ter que ir a 50 lojas diferentes procurando a coisa certa na cor certa, no tamanho certo, etc. Reduza o estresse e concentre-se em passar tempo de qualidade (não nas filas das lojas) com seu missionário que aqui em breve não estará mais aqui.
4. Veja vídeos de tutoriais sobre fazer as malas no YouTube
Existem muitos vídeos que ajudam a aprender a fazer tudo caber na mala de modo muito inteligente. Muitos vídeos sobre fazer as malas podem ser encontrados no YouTube, mas encontre um voltado para os missionários SUD. Assim vocês verão os prós e contras de colocar um monte de camisas brancas e calças ou blusas e saias. A maioria de nós está acostumada a fazer as malas para passar uma semana de férias na praia. Mas não para dois anos vestindo praticamente só roupa social.
5. Passe tempo em família (não apenas fazendo as malas) com seu missionário
Pode parecer que fazer as malas é a prioridade no momento. Mas não deixem seus missionários irem para a missão a imagem de mães estressadas na mente. Reservem tempo para planejar atividades em família. Façam noites de jogos com a família ou mesmo tirem miniférias em família. As memórias especiais que forem criadas ajudarão seu missionário a superar os momentos difíceis quando ele ou ela estiver com saudade de casa.
Escrito por Jasmine Turner e traduzido por Luciana Fiallo Alves
Fonte: Mormonhub.com
https://mormonsud.net/temas/missao/por-que-servir-uma-missao-de-tempo-integral-foi-a-melhor-decisao-da-minha-vida/