fbpx

A Igreja de Jesus Cristo abre a segunda missão em Tonga

Os líderes da nova missão em Tonga trazem fé, experiência e amor.

Sitiveni e Kilisitina Fehoko foram chamados para liderar a nova Missão Tonga Outer Island para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Recentemente, a missão Tonga Nuku’alofa foi dividida para permitir que os missionários locais servissem em Tonga, enquanto missões no exterior não são possíveis devido à pandemia.

Os Fehokos serviram uma missão bem sucedida de três anos como líderes da Missão Papua Nova Guiné Lae de 2016 a 2019.

A sua nova missão de liderança em Tonga começou no dia 1 de julho de 2021.

“Temos um profundo sentimento de gratidão”, disse o Presidente Fehoko. “Sabemos que o Senhor nos ama e nos sentimos extremamente humildes em servir novamente. Queremos ajudar os outros e convidá-los a vir a Cristo”. 

A irmã Fehoko acrescentou: “no momento em que fomos chamados, deixamos tudo para servir ao Senhor. Sou grata pelo meu marido e eu podermos ser instrumentos para realizar o trabalho do Senhor”.

Em 2019, pouco depois de seu retorno a Tonga de Papua Nova Guiné, sua filha, Ana Siale, faleceu. Muitos juntaram-se à família Fehoko em luto pela perda súbita da sua amada filha.

Entalhar madeira e moldar vidas

O presidente Fehoko continuou seu trabalho como mestre entalhador, e em abril de 2020 lançou o Matamoana – uma embarcação de formato complexo no cais Faua de Nuku’alofa. O seu projeto mais recente foi uma canoa de 45 metros.

Ele é mestre certificado em escultura de madeira, credenciado pelo Conselho Nacional de Qualificações e Credenciamento (TNQAB).

O presidente Fehoko foi comissionado como o artista real pelo rei de Tonga e dignitários estrangeiros, para criar esculturas de madeira apresentadas como presentes reais.

Ele é reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para liderar o Festival Nacional de canoa de Tonga com o objetivo de ensinar a juventude de Tonga a arte da construção de canoa.

Também pode ser interessante: Élder John Groberg fala sobre o crescimento da Igreja em Tonga e o poder da obra missionária no mundo

Como diretor e proprietário da empresa, Art of Tonga, o presidente Fehoko inspirou muitos de seus alunos a usar suas habilidades para iniciar seu próprio negócio.

Ao falar de sua arte, o Presidente Fehoko explica: “não há nada mais bonito do que pegar um pedaço de madeira que outros possam considerar inútil, e moldá-lo em uma bela obra de arte”.

Apesar de todas as suas realizações como mestre escultor, o Presidente Fehoko descreve que “seu maior sucesso e obras de arte foram moldar espiritualmente homens e mulheres para serem melhores discípulos de Jesus Cristo”.

A família Fehoko

O Presidente e a irmã Fehoko são membros da primeira ala de Va’epopua, na Estaca Nuku’alofa Tonga.

O Presidente Fehoko já atuou como diretor de comunicação da estaca, bispo, presidente da estaca, e conselheiro de um presidente da missão.

Ele nasceu em Ha’ano, Ha’apai, Tonga e seus pais são Tevita ‘Uluakivalu Fehoko e Mele Mosimani Pomale Fehoko.

A irmã Fehoko já serviu como presidente da Primária, presidente da Sociedade de Socorro da ala e presidente da Sociedade de Socorro da Estaca.

Ela nasceu em Kolofo’ou, Tongatapu, Tonga, e seus pais são Sione Havea Hikule’o Langi e Mele Peti Langi. O presidente e a irmã Fehoko são os pais de sete filhos.

Para acompanhar essa jornada acesse a página do Facebook da Missão Tonga Outer Islands.

Fonte: Sala de Imprensa – Nuku’alofa, Tonga

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *