fbpx

Élder Uchtdorf: “Esta é a fórmula para ter sucesso na missão”

“Meus queridos amigos, sejam missionários bem-sucedidos, fazendo bem as coisas sobre as quais têm controle: seus pensamentos, seus sentimentos e suas ações”, declarou o Élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos, aos 1,647 missionários no Centro de Treinamento Missionário de Provo.

“Sejam gratos. Procurem coisas positivas para falar. E elevem suas vozes, louvando ao Pai Celestial“, disse o Élder Uchtdorf, presidente do Conselho Executivo Missionário de A Igreja de Jesus Cristo.

A fórmula para ter uma missão bem sucedida

Em um devocional que foi transmitido para os outros 10 Centros de Treinamento Missionário em todo o mundo, o Élder Uchtdorf compartilhou a fórmula que todos os missionários devem aplicar:

“O sucesso significa fazer bem as coisas sobre as quais você tem controle”.

“Até mesmo o melhor missionário não pode ver muitos ou até mesmo nenhum batismo, e se um missionário usa os batismos como um indicador de sucesso, pode encontrar a frustração, decepção ou o falso orgulho”, disse o apóstolo.

Quando os missionários se concentram nas coisas sobre as quais tem controle, “o Senhor magnificará seus esforços como missionários”, disse o Élder Uchtdorf.

Cristo é o melhor exemplo de sucesso

O Élder Uchtdorf citou o tema para o novo programa para crianças e jovens em 2020: ”

“E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.” (Lucas 2:52). Ele enfatizou a palavra “crescer” como progredir e aprender, e acrescentou que “o processo de crescimento para nós é semelhante” e incentivou os missionários a usar as escrituras como um modelo para o crescimento pessoal.

“Como vai se aproximar mais de Deus? Como servirá melhor os outros? Como vai melhorar mentalmente e fisicamente? “, perguntou. “Vocês vão pensar um pouco sobre isso? Se estes aspectos foram importantes para o Salvador se tornar a pessoa que se tornou, certamente podemos nos beneficiar com isso”.

A influência de um missionário é eterna

“A influência de um missionário se estende para muito mais além do que é possível enxergar ou saber, são como ondas através de toda a eternidade”, explicou o Élder Uchtdorf.

Antes de finalizar, Élder Uchtdorf deixou uma bênção apostólica para os missionários e líderes da missão:

“Os abençoo com fé, gratidão, graça, dignidade, humildade e ousadia: um semblante humilde e um amor por aqueles que servem.

Rogo-lhes que passem seus dias com alegria, convidando outros a virem a Cristo. Abençoo-lhes com sabedoria e paz, sabendo que seu sacrifício é reconhecido e aceito, e que à medida que faz bem as coisas sobre as quais têm controle, o bom Senhor estará com vocês, e dirigirá os seus caminhos”.

Fonte: The Church News

| Missão
Publicado por: Marie Sunaga
Tradutora e intérprete, mãe da Isabel e entusiasta de idiomas. Trabalhou como instrutora e supervisora no Centro de Treinamento Missionário. Fez missão em Manaus - Brasil, ama ler, tocar violão e comer sushi. É a gerente de conteúdo do time português na More Good Foundation.
Como Satanás criou a vergonha e 5 maneiras de combate-la
63 missionários foram transferidos da Bolívia

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *