Parece que eu sempre tenho um(a) amigo(a) servindo uma missão. Não me entenda mal. Certamente não estou reclamando. Servir uma missão é uma das melhores coisas que você pode fazer em sua vida.

Conselhos

Neste momento, eu tenho dois amigos que estão começando a mais difícil, mas a melhor jornada de sua vida. Ao escrever um email para ambos nesta semana, eu pensei sobre a época em que servi como missionária no Brasil. Além dos conselhos incríveis que recebi de meus pais, amigos, e líderes, o que mais eu poderia compartilhar com aqueles que estão se preparando para servir uma missão? Eu escrevi uma lista de 10 coisas e torço para que sejam úteis na vida de um futuro missionário(a).

10 coisas para começar a aplicar desde o CTM

  1. Aproveite cada momento. Sério. Haverá dias que você gostaria de viver novamente.
  2. Ame seu companheiro(a), não importa quem. Seu companheiro será diferente de você. Talvez você vai desejar ter outra pessoa ao seu lado, mas o Senhor sabe o motivo pelo qual vocês estão juntos. Tente descobrir este motivo.
  3. Coma o suficiente, mas não exagere. Você não quer passar fome, mas também cuidado para não ganhar 10 quilos.
  4. Ouça seus professores do CTM. Pode ser muito entediante ficar sentado em uma cadeira por horas e horas. Mas você sentirá falta da simplicidade daqueles dias. Haverá dias que a aula será exatamente o que você precisava.
  5. Confie em seu companheiro(a). Mesmo que vocês não se deem muito bem, confie que ele ou ela tem boas intenções. Antes de jugar rapidamente os dê o benefício da dúvida.
  6. Em suas primeiras semanas, escreva uma carta para si mesmo. Escreva seu testemunho. Escreva a razão pela qual você está servindo uma missão. Guarde e leia esta carta novamente no avião de volta para casa.
  7. Então, no final de sua missão, escreva outra carta para si mesmo. Depois leia esta carta depois de algum tempo que você estiver em casa.
  8. SIGA O ESPÍRITO! Preparação é importante, mas seguir o Espírito Santo é ainda mais. Muitas vezes você terá uma lição toda preparada, mas ensine o que você sentir de acordo com os sussurros do Espírito.
  9. Trate todas as pessoas como se cada uma delas fosse a melhor pessoa que você conheceu em sua vida. Talvez elas podem ser mesmo. E mesmo que elas não sejam, elas ainda são filhas de Deus, assim como você é.
  10. AME! Se todo o resto falhar, mas as pessoas souberem que você as ama, então você teve sucesso. Isto inclui seu companheiro, professor, distrito, zona, pesquisadores, membros, e mais importante, O Senhor.

Há tantos conselhos maravilhosos para se seguir ao se preparar para uma missão. Sei que minha voz é só mais uma entre tantas outros. Mas se meus conselhos ajudarem apenas uma pessoa, já valeu a pena.

Oakli Wright

Relacionado:

Missionários mórmons online e seus resultados impactantes