E agora José, compartilhar o Evangelho como que é? Guia prático para tímidos
Compartilhar o Evangelho
Atividade proposta: compartilhar o Evangelho com as pessoas. Resultado: Morri! Compartilhar o Evangelho é uma tarefa simples. Ou não tão simples para alguns. O que você pensa? É fácil para você?
Para muitos membros da Igreja é “moleza” falar do Evangelho. Mas para outros, é extremamente difícil. As razões são variadas: não levo jeito, não tenho o dom, não sei falar, sou tímido, travo… Essas e outras expressões são muito ouvidas quando se trata de compartilhar o evangelho com as pessoas.
Porém, hoje, gostaríamos de sugerir 5 maneiras práticas de como podemos compartilhar o Evangelho sem medo.
1) Publicações no Facebook
Sabe aquele artigo ou discurso que você leu e logo pensou em alguém? Então, publica para ela! Sabe aquele vídeo que você se emocionou por ter sentido o Espírito? Compartilhe-o em sua página pessoal.
As pessoas compartilham muito conteúdo desnecessário nas redes sociais. Faça diferente, eleve as pessoas com bom conteúdo. Isso também é compartilhar o Evangelho.
2) Mensagens privadas personalizadas
As publicações que você faz em sua própria rede, serão vistas por todos (ou quase todos) os seus contados e se você mandasse um Whats para alguém com um trecho de algo que leu e em seguida o link para que essa pessoa possa ler também? Você pode dizer, por exemplo, que se lembrou da pessoa. Todos gostam de ser lembrados.
3) Cartões da Amizade
Luiz Carlos Amorim é um membro da Igreja em Minas Gerais, há mais de 15 anos. Ele se tornou membro da Igreja por ter ganhado um cartão da amizade de pessoas desconhecidas na rua de sua cidade.
A abordagem que as pessoas usaram para contatar Carlos foi simples. “Você quer ganhar um DVD?” perguntaram a ele. “Sim”, ele respondeu. “Então ligue para este número”, disseram. Em seguida deixaram o cartão e saíram.
Não precisamos de um discurso ou belas palavras para compartilhar o Evangelho. Apenas um cartão da amizade e boa vontade.
4) É aniversário? Que tal um Livro de Mórmon como presente?
Nós como membros da Igreja, sabemos o quão precioso é O Livro de Mórmon. Sua mensagem mudou nossas vidas e por isso estamos onde estamos hoje. Nossa vida tem significado e propósito e muito disso descobrimos através deste livro incrível. Aniversários são datas que trazem reflexão as pessoas sobre seu propósito aqui na Terra.
E se nessa data pudéssemos dar de presente um exemplar do Livro de Mórmon? Não precisaremos dizer muito, apenas uma dedicatória e pronto.
5) Convites para atividades
Muitas das atividades da Igreja têm uma parte bem divertida. Jogos, gincanas, bailes ou noite familiar. As pessoas gostam de coisas divertidas. Quer oportunidade melhor para compartilhar o Evangelho?
Nesse caso, seu trabalho é apenas convidar a pessoa. Afinal, o restante será feito por outras pessoas. Todos os membros na Igreja são importantes. Compartilhar o Evangelho é algo que podemos fazer de acordo com nossas possibilidades.
“Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo” (I Coríntios 12: 4)
A forma que usamos para compartilhar o evangelho, não é tão importante quanto o trabalho que realizamos.