fbpx

9 Perguntas que avaliam como está sua preparação missionária

CTM missionários

“Um(a) missionário(a) representa a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, representa o nosso Salvador e também representa sua família”

Tive o privilégio de trabalhar no Centro de Treinamento Missionário de São Paulo, onde todos os jovens que foram chamados para servir no Brasil e em alguns outros países recebem um treinamento intensivo sobre seu chamado e sobre as lições missionárias.Foi uma experiência única! É maravilhoso estar em um prédio com mais de 200 representantes de Jesus Cristo, e esse é o ponto: Missionários são representantes de Jesus Cristo.

Profissionalmente quando preciso representar uma empresa em uma reunião, preparo gráficos, estatísticas, tomo o cuidado de conhecer a profundamente a visão da empresa e me preparo para as perguntas que possivelmente receberei.Um(a) missionário(a) representa a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, representa o nosso Salvador e também representa sua família, era muito triste quando encontrava com missionários no CTM que não entendiam a grandeza desse chamado e não haviam se preparado para tão grande privilégio.

Apenas fazer não é suficiente, precisamos SER

Ponderei durante toda minha missão nas palavras de terceiro Néfi, versículo 15:

Eis que sou discípulo de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Fui por ele chamado para anunciar sua palavra ao povo, a fim de que tenham vida eterna.

006 - Missionários andando

“Eu não precisava passar todo tempo ao lado dele para saber que ele obedecia as regras e amava o seu próximo, eu sentia isso”

No CTM e na missão precisamos fazer muitas coisas, temos horários específicos para acordar, nos exercitar, comer, estudar as escrituras, estudar outro idioma, planejar e trabalhar.Mas, mais importante que o que fazemos é quem nós somos.Conheci no CTM um missionário que tinha um problema sério em sua coluna devido ao trabalho pesado que realizou desde criança para ajudar a sustentar sua família, ele era muito simples e mal sabia ler.Mas, quando ele ensinava o Espírito estava presente, ele era um discípulo de Jesus Cristo.Eu não precisava passar todo tempo ao lado dele para saber que ele obedecia as regras e amava o seu próximo, eu sentia isso.Por outro lado, vi missionários ensinando citando várias frases e escrituras e exemplos decorados, com muito conhecimento, porém quebrando muitas regras em outros horários, não demonstrando amor e respeito pelo próximo e reclamando com muita frequência, quando estes missionários ensinavam, eram apenas palavras. Na página 197 do Manual Pregar Meu Evangelho aprendemos que: “não podemos converter as pessoas além do nosso próprio grau de conversão”, ou seja, se nós não nos aproximamos do Salvador, como podemos convidar outra pessoa a fazer isso?

Entrevista com o Apóstolo

Na conferência geral de abril de 2015 o Elder Ballard compartilhou um discurso onde expressou que precisamos da melhor geração de jovens adultos da Igreja, e fez nove perguntas que faria se pudesse entrevistar cada um dos jovens adultos da Igreja, essas foram as perguntas:

1 – Vocês examinam as escrituras regularmente?

2 – Ajoelham-se em oração para falar com o Pai Celestial pela manhã e à noite todos os dias?

3 – Jejuam e doam uma oferta de jejum todos os meses (mesmo que sejam estudantes pobres, com dificuldades e que não possam doar muito)?

4 – Pensam seriamente no Salvador e em Seu Sacrifício Expiatório por vocês quando preparam, abençoam, servem ou tomam o sacramento?

5 – Assistem às reuniões e esforçam-se para santificar o Dia do Senhor?

6 – São honestos em casa, na escola, na Igreja e no trabalho?

7 – Estão mental e espiritualmente limpos? Evitam ver pornografia ou acessar sites, ver revistas, filmes ou aplicativos, inclusive o Tinder e o Snapchat, que os envergonhariam se seus pais, seus líderes da Igreja ou o próprio Salvador os vissem?

8 – São cuidadosos com seu tempo, evitando tecnologia e mídias sociais inadequadas, inclusive videogames, que podem entorpecer sua sensibilidade espiritual?

9 – Há algo em sua vida que precise ser mudado e corrigido — começando hoje?

Sister Missionários

“A verdade é que nós sempre podemos nos preparar mais, podemos nos aproximar mais do Salvador.”

Essas perguntas são um ótimo norte pois além de expressar sobre o que estamos ou não fazendo expressa de quem nós estamos sendo.O Apóstolo ainda exorta a nos arrependermos e a alinharmos nossa vida com os padrões do Evangelho caso alguma dessas respostas tenha sido negativa.Para ajuda-los na preparação missionária o Senhor preparou um maravilhoso curso do Instituto e também chamou líderes inspirados, seus bispos e presidentes de estaca saberão qual o próximo passo que vocês devem dar para verdadeiramente se prepararem para missão.A verdade é que nós sempre podemos nos preparar mais, podemos nos aproximar mais do Salvador.Seremos pessoas e missionários melhores se o fizermos!

 

Toda preparação vale a pena!

Templo de São Paulo

“É uma felicidade indescritível quando você vê uma família que você teve o privilégio de ensinar e batizar se selando no Templo para toda eternidade.”

Toda preparação e esforço vale a pena! Quando você está na pia batismal com uma pessoa que decidiu mudar a vida para seguir o Salvador, tudo vale a pena.É uma felicidade indescritível quando você vê uma família que você teve o privilégio de ensinar e batizar se selando no Templo para toda eternidade.Como aprendemos em Doutrina e Convênios 18, qual é o valor das almas a vista de Deus? quão grande será a nossa alegria se levarmos uma só alma? E se levarmos muitas almas? Novamente, testifico que vale a pena toda preparação! Mais importante do que qualquer palavra que você leu, é o sentimento que teve enquanto lia, pois essa foi a voz do Senhor para você!

 

| Missão
Publicado por: Viccenzo Benatti
Mórmon, marido e pai, Viccenzo serviu na Missão Brasil Goiânia e isso mudou sua vida completamente. É especialista em marketing digital e é apaixonado por aprender e ensinar.
O Livro de Mórmon é o acréscimo proibido pela Bíblia em Apocalipse...
Primeira visão
Por que a Igreja Ensina que Deus Tem um Corpo se João 4:24 Declara...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *