fbpx

Família Conhece o Evangelho Após Incêndio

Livro de mórmons queimado

O Livro de Mórmon em chamas

Irmã Kalonihea  sonhava em servir a sua missão em um lugar onde ela poderia apenas “arregaçar as mangas e começar a trabalhar.” Um chamado para a missão nas Filipinas era exatamente o que ela recebeu.

Irmã Kalonihea foi chamada para a Missão Tacloban. Vimos regularmente o cuidado nas plantações, ajudas em  casas, reparando e limpando. Extinguir os incêndios não era algo raro. Baldes de água para ajudar a apagar incêndios comuns por ali, lutar contra as chamas de um incêndio na cozinha ou uma falha de energia.

Em  uma tarde muito quente de terça-feira, Sister Kalonihea e sua companheira, Sister Dumas, estavam almoçando após a sua reunião de distrito. De seu apartamento, viram fumaça saindo de outro lugar. Tinha um incêndio em algum lugar, mas desta vez a fumaça era espessa e negra. Ao ouvir as sirenes, elas sabiam que era um incêndio doméstico.

Quando elas chegaram, havia pessoas em toda parte. Duas casas pegaram fogo e os bombeiros não tinham água suficiente em seus caminhões para extinguir os incêndios. Posteriormente irmã Kalonihea contou:

“Sabíamos que eles precisavam de nossa ajuda, por isso, fomos buscar  baldes cheios de água. Havia pessoas em todos os lugares que correram para ajudar a apagar o fogo, nós nos encontrávamos na linha de frente com a multidão. Depois de extinguir o fogo e todos à esquerda, fomos ver a família para oferecer assistência. Todos eles tinham um coração partido de ver sua casa em chamas e se perguntavam por que Deus permitiu que isso acontecesse “.

Em seguida, Sister Kalonihea e sua companheira, perceberam que tinham batido na porta daquela mesma casa na semana anterior. A família disse às missionárias que eles não estavam interessados em sua mensagem.

Perguntamos se nós poderíamos ajudar a limpar, mas eles recusaram. Vendo sua grande necessidade, e percebendo o orgulho desta família, insistimos e nós começamos a lavar algumas de suas roupas à mão, que estavam cheios de fumaça e cinzas por causa do fogo.

Nós estávamos lavando as roupas, quando um dos membros da família nos chamou para ver algo: o que vimos foi incrível. Conta Sister Kalonihea. E prossegue dizendo:

“O homem que nos chamou, arrumou uma pilha de seus negócios completamente queimados não identificáveis, incluindo papéis e livros. Ele sabia que nós éramos missionárias e sabia de nossa ligação com o Livro de Mórmon. Ele disse: Não está claro como este Livro de Mórmon, que estava  em uma pilha de cinzas e livros queimados, sobreviveu praticamente intacto ao fogo.”

Sister Kalonihea,  não sabia aquela  família já havia recebido os missionários anos atrás, e eles lhes havia dado um livro que tinha permanecido em uma prateleira desde então.

Sister Kalonihea e Sister Dumas começaram regularmente a ensinar  aquela  família que considerou que este livro salvo das chamas como um milagre e um sinal de Deus  dizendo que era tempo para ouvir a mensagem dos missionários.

Uma semana depois, Sister Kalonihea foi transferida para outra área. Toda a família foi batizada. E posteriormente eles disseram que perder a sua casa, nas Filipinas, foi talvez a única maneira de encontrar a sua nova casa e lugar eterno com Deus.

Este artigo foi escrito por Thomas Swain e traduzido do francês por Inaê Leandro.

| Livro de Mórmon
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Presente para irmã com câncer
Sociedade de Socorro presta serviço especial no Dia das Mães
Jesus Cristo
Serviço Missionário: Em Memória de Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *