Em 2009, na época com 27 anos, Golden Harper embarcou em uma jornada que parecia impossível: começou sua própria empresa de tênis de corrida.

Com um rápido avanço em quase 10 anos, a Altra

é uma das principais marcas de tênis de corrida, trazendo aproximadamente 50 milhões de dólares em vendas em 2017, o que iniciou um acordo de aquisição com a VF Corporation.

Mesmo com todo o sucesso de uma marca que começou a modificar tênis usando uma torradeira (leia a história completa em inglês no site oficial), Harper se manteve leal às coisas eu ele prezava ao viver essa jornada: fé, família e corrida.

Harper é casado e mora em Draper. Aprendeu a equilibrar a vida com o exemplo de seu pai, Hawk Harper.

“Cresci trabalhando na loja de corrida de minha família, a Runner’s Corner. Meu pai sempre me ensinou que se eu fizesse o que o Salvador faria, então as coisas boas simplesmente aconteceriam.”

Golden Harper fez uma comparação em como seu chamado como professor do Quórum de Élderes em sua ala, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é semelhante à maneira como ele conduz seus negócios.

“Como professor, lidero debates e aprendo com as pessoas ao meu redor, e juntos trabalhamos para soluções a longo prazo”, Harper disse.

“É a mesma coisa com a Altra. Eu me orgulho em trabalhar com pessoas que têm o objetivo de viver uma vida melhor por meio de uma maneira saudável ao exercitar-se. Independentemente do que se está fazendo na vida, todos precisamos aprender a encontrar soluções em longo prazo.

Também acredito que as crenças moldam o que fazemos. Como um discípulo de Cristo, faço o melhor para ver as coisas por meio da visão de Cristo teria”.

Ele aplicou isso várias vezes na vida, incluindo uma vez no início do desenvolvimento da empresa, quando ele estava procurando lugares para fabricar os tênis. Um desses lugares foi a China.

“Ouvi histórias de terror sobre a fabricação de tênis de corrida na China, mas senti que era importante não descartar”, disse Harper. “Quando fui até lá, vi que o caso era o oposto.”

Ele conseguiu trabalhar com uma empresa de fabricação que ouviu seus objetivos sobre a produção de sapatos.

“Ao permanecer leal às minhas crenças, orando continuamente no processo, sei que a Altra foi capaz de construir um produto melhor e por sua vez, vender mais calçados”, Harper disse. “Também tive a chance de conhecer pessoas maravilhosas a quem passei a amar.”

Passar tempo com sua esposa, Britta Harper e a filha deles, Journey, é outra parte de manter um equilíbrio na vida. Momentos memoráveis aconteceram durante a recuperação de um acidente.

“Alguns anos atrás, fiquei gravemente ferido em um acidente de snowboard, impossibilitado de correr”, ele disse.

“Durante minha longa jornada de recuperação eu passei muito tempo caminhando com minha esposa e nossa filha. Esses foram alguns dos momentos mais memoráveis para nós.

Agora que consigo correr, Britta e eu levamos Journey para fazer trilhas nas montanhas perto da nossa casa enquanto nos revezamos fazendo nossas corridas. É importante aproveitar o tempo que temos juntos.”

Golden Harper, que há muito tempo foi uma atleta de elite e estabeleceu um recorde de melhor do mundo em maratona de 2:45:34 aos 12 anos de idade para sua faixa etária, ainda ama competir no esporte em que tudo começou.

No entanto, com todos os compromissos sobra pouco tempo para se dedicar ao treino que um atleta de elite precisa fazer. Mesmo assim, Harper encontra tempo para isso e também para seguir um programa que requer apenas 40 a 50 km por semana.

Harper recentemente correu em 1 hora e 10 minutos a meia-maratona no Hobble Creek em julho e terminou a maratona de St George em 2 horas e 30 minutos em outubro.

“Meu pai sempre me ensinou que se você colocar a a  família, a fé e o trabalho como prioridades, podemos confiar que as outras coisas vão dar certo”, disse Harper.

E até agora, as coisas parecem estar se saindo muito bem para este pai, professor na Igreja e marido de 36 anos, fundador/CEO de uma empresa mundialmente conhecida de tênis de corrida e corredor de elite.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Empresário SUD é Assaltado e Transforma as Filmagens em um Incrível Comercial Viral

9 razões pelas quais os mórmons são bons homens de negócios