fbpx

Entender Melhor a Graça de Cristo

12 passos para mudar

pictures-of-jesus-mary-martha-1104492-printAcredito que uma das maiores bênçãos que temos em meio a um mundo solitário e triste é a Graça do Salvador Jesus Cristo.

Embora entre nós, Santos dos Últimos Dias, esse assunto seja muito comentado, pode ser com frequência mal compreendido . Esse artigo tem como objetivo esclarecer os pontos principais do assunto.

O que é a Graça?

“A graça é uma dádiva do Pai Celestial concedida por intermédio de Seu Filho Jesus Cristo. A palavra graça, conforme é usada nas escrituras, refere-se basicamente ao poder capacitador e à cura espiritual oferecidos por meio da misericórdia e do amor de Jesus Cristo.”

Nas escrituras e nas palavras dos profetas modernos, ela é separada em duas partes: a primeira é aquela que todos nós receberemos. Devido a Graça do Salvador Jesus Cristo, todos ressuscitarão e termos a imortalidade. O Salvador concluiu essa missão após sua milagrosa Ressureição.

A segunda é: a aplicada em nossas vidas devido ao pecado. Ela serve para nos ajudar a vencer nossas fraquezas e também nos possibilita voltar de volta à presença de Deus. É fácil se pensarmos assim: para voltar à presença do Pai Celestial só há duas maneiras: ser 100% obediente nessa terra (acontecimento que somente um conseguiu: Jesus de Nazaré) ou recebermos a graça “depois de tudo que pudermos fazer”.

É interessante pensar nas palavras do Presidente Uchtdorf:

“O Profeta Néfi contribui de forma importante para melhor entendermos a graçade Deus, ao declarar: “Trabalhamos diligentemente (…) a fim de persuadir nossos filhos e também nossos irmãos a acreditarem em Cristo e a reconciliarem-se com Deus; pois sabemos que é pela graça que somos salvos, depois de tudo o que pudermos fazer”.
No entanto, pergunto-me às vezes se interpretamos mal a parte “depois de tudo o que pudermos fazer”. Precisamos compreender que “depois” não é o mesmo que “por causa de”.
Não somos salvos “por causa de” tudo o que podemos fazer.”

Fica claro nessa citação que não é o quanto obedecemos que nos qualificará para recebermos a graça. Não é por causa de toda nossa obediência que um dia voltaremos à presença de Deus, na realidade nas próprias palavras do Presidente Uchtdorf: “A salvação não pode ser comprada com a moeda da obediência; ela é comprada pelo sangue do Filho de Deus. Achar que podemos trocar nossas boas obras pela salvação é como comprar uma passagem de avião e depois supor que somos o dono da companhia aérea. Ou pensar que, depois de pagarmos o aluguel de nossa casa, temos agora a escritura do planeta Terra.”

Como receber a dádiva da Graça?

Tendo em vista tudo que já vimos sobre a Graça, fica claro que aqueles que a recebem são os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, ou em outras palavras: aqueles que guardam os mandamentos por amor e não por nenhum outro motivo.

Sendo o amor o maior de todos os dons, ele é o fator primordial para voltarmos à presença de Deus. O Elder Holland declarou que não se surpreenderá se no dia de nossa entrevista pessoal com o Mestre dos mestres Ele repetir a mesma pergunta que fez a Pedro: “Tu me amas?”

O mais importante é como: como obedecemos, como amamos. Assim receberemos a graça e poderemos um dia voltar à presença de Deus.

Por ter sofrido por nós, Jesus Cristo vai escolher quem receberá essa Graça. Que possamos amar ao Salvador e guardar seus mandamentos. Que possamos ser glorificados e exaltados por meio da Graça, e possamos um dia, por meio da Graça olhar para os olhos do Salvador e dizer: “Não fui perfeito, todavia te amei e te amarei eternamente!”

| Fé em Jesus Cristo
Publicado por: Ronigledison Oliveira
Missionário retornado, adora a história da Igreja e suas doutrinas. Ama futebol e sair com os amigos.
4 Mórmons que Ganharam o Oscar
Os Mórmons fazem Lavagem Cerebral?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *