Precisamos saber quem é Jesus Cristo, pois isso isso é essencial para nosso bem-estar eterno! Não apenas para nosso bem-estar, mas para o bem das pessoas que amamos: “E falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo, profetizamos de Cristo e escrevemos de acordo com nossas profecias, para que nossos filhos saibam em que fonte procurar a remissão de seus pecados” (2 Néfi 25:26). “E a remissão de pecados traz mansidão humildade; e a mansidão e a humildade resultam na presença do Espírito Santo, o Consolador, que nos enche de esperança e perfeito amor, amor que se conserva pela diligência na oração até que venha o fim, quando todos os santos habitarão com Deus.” (Morôni 8:26).

Não queremos todos desfrutar do Espírito Santo, o Consolador? Não queremos ser cheios de perfeito amor e esperança? E no fim, não queremos habitar com Deus, para termos felicidade eterna? Então, se queremos isso, precisamos conhecer Cristo!

conhecer Jesus Cristo

Como fazê-lo?

O Elder Robert D. Hales, um membro do Quorum dos Doze Apóstolos, contou sua experiência: “Meu próprio testemunho cresceu à medida que aprendia mais sobre o Pai Celestial e o Salvador por meio dos ensinamentos e testemunhos de meus pais e meus professores, pelas escrituras, que eu lia diligentemente, e especialmente pelo Espírito Santo. Enquanto exercia fé e obedecia aos mandamentos, o Espírito Santo me testificava que aquilo que eu aprendia era verdade.

Foi assim que comecei a saber por mim mesmo. Nesse processo, a busca por revelação pessoal é o que mais importa. Néfi convida cada um de nós: “Banqueteai-vos com as palavras de Cristo; pois eis que as palavras de Cristo vos dirão todas as coisas que deveis fazer.”

O Elder Jeffrey R. Holland, também um apóstolo moderno, ensinou:

“Devemos ter fé em Cristo, confiar que Ele nos redimiu da morte fisicamente e do inferno espiritualmente, aceitar Sua Expiação como o único meio de nos reconciliarmos diante de Deus e reconhecermos que não há outro caminho para a salvação. O mundo, se quiser ser redimido, deve ajoelhar-se e com a língua confessar que Jesus é o Cristo, o Filho vivo do Deus vivo. Precisamos ensinar com fé e fervor a “doutrina de Cristo” (Hebreus 6:1; II João 1:9; 2 Néfi 31:2, 21; 32:6; Jacó 7:2, 6) conforme declarada nas escrituras.”

“O processo de virmos a conhecer o Pai e Seu Filho é o propósito de nossa existência.” disse a Irmã Rosemary M. Wixom, que serviu como Presidente Geral da Primária. “O Salvador, quando orava ao Pai, disse: “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17:3).

C. S. Lewis disse:

“Enquanto você for orgulhoso, não conseguirá conhecer Deus”. O adversário deseja que não venhamos a conhecer Deus. (…) Passamos a conhecer o Salvador quando permitimos que Ele entre em nossa vida. Tornamo-nos mais desejosos de perdoar e mais dispostos a servir quando Ele faz parte de nossa vida. Quando nosso coração está aberto e receptivo, tornamo-nos mais semelhantes a Ele. É nesse momento que descobrimos que Ele esteve conosco o tempo todo. Sentimos paz. Nossas provações não são mais fardos, mas bênçãos, porque pavimentaram o caminho que nos conduziu até Ele.”

Assim, para conhecemos Cristo precisamos ouvir seus profetas, ler as escrituras, guardar Seus mandamentos, seguindo o Seu exemplo, arrepender-se de todos os nossos pecados – fazendo mudanças em nossa vida. Ele disse: “Acontecerá que toda alma que abandonar os seus pecados e vier a mim, e invocar o meu nome, e obedecer à minha voz, e guardar os meus mandamentos verá a minha face e saberá que eu sou” (Doutrina e Convênios 93:1). E nessa ocasião sagrada Ele nos dirá: “Vem a mim, ó bendito; há um lugar preparado para ti nas mansões de meu Pai.” (Enos 1:27).

Leia mais