fbpx

Abandone essas 5 coisas e então siga o Salvador

Como Cristo chamou seus discípulos para segui-lo, as escrituras dizem que “deixaram tudo, o seguiram” (Lucas 5:11). Cristo também admoestou da seguinte maneira: “qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:33).

Hoje temos a mesma oportunidade. Embora não abandonemos redes de pesca e andemos por quilômetros em estradas de terra pela Judéia para seguir a Cristo, ainda podemos descobrir com diligência o que significa abandonar tudo em nossa própria vida. Aqui estão cinco exemplos para refletir e considerar em nossa jornada de discipulado.

Pecado

O arrependimento é uma parte essencial do evangelho de Jesus Cristo e, para nos arrependermos, precisamos abandonar nossos pecados. Nós nos esforçamos para deixar o pecado para trás enquanto aceitamos a necessidade de nos levantarmos de novo quando caímos. Examinamos nossas vidas para determinar que medidas de proteção precisamos colocar em prática para nos proteger da tentação. Abandonar o pecado requer confiança na graça de Jesus Cristo e completa honestidade com nós mesmos e com Deus.

encontrar a verdade, síndrome de impostor

Suas vontades

O Élder Neal A. Maxwell ensinou: “A entrega de nossa vontade a Deus é, realmente, a única coisa pessoal e ímpar que temos para depositar no altar de Deus.” Embora muitas vezes Deus queira ser um co-criador em nossas vidas e nos permita tomar decisões boas e importantes por conta própria, ele também nos pede que sacrifiquemos nossa vontade pela dele.

Se repetidamente tentarmos seguir nosso próprio caminho em vez do dele, podemos parar na estrada e perguntar como podemos dar passos para seguir a Cristo. Como podemos alinhar o que queremos com o que o Senhor quer? Existem sacrifícios a serem feitos? Como podemos ter uma atitude mais humilde? Todos são perguntas que valem a pena ponderar.

Distrações

Nós vivemos em um mundo de distração. De nossos apetites vorazes por mídia e tecnologia à nossa cultura de gratificação instantânea e luxo, é fácil preencher nossos dias com coisas de pouca ou nenhuma consequência. Você está disposto a ter tempo no seu dia para as coisas de Deus? Podemos honestamente olhar para trás e dizer que fizemos o possível para dar o máximo que pudemos a ele?

Abandone as distrações ao deixar os maus hábitos e criar novos. Veja como você gasta seu tempo e se pergunte o que você pode fazer de diferente. Concentre-se em tornar-se mais sensível às coisas de Deus e ao espírito.

Ambições terrenas

O Senhor quer que tenhamos sucesso. No entanto, o sucesso que ele tem em mente pode parecer muito diferente da definição de sucesso do mundo. Em nossa busca por um emprego melhor, mais dinheiro, ou reconhecimento, nos esquecemos de colocar nossos deveres para com Deus e nossa família primeiro lugar? Para aceitar Cristo, temos que deixar o mundo. Se você está muito envolvido com o que o mundo pensa, pense mais em Deus. As coisas que ele quer nos dar são melhores do que qualquer coisa que o mundo possa oferecer.

Sua zona de conforto

Às vezes, Deus nos pede para fazer coisas desconfortáveis. Pode ser tão pequeno quanto falar com alguém que você não conhece, ou até mesmo enfrentar uma dúvida profunda que você tenha sobre a Igreja. Quando colocamos nossa confiança em Deus, podemos passar pela nossa zona de conforto para fazer algumas coisas verdadeiramente miraculosas. Isso não significa que estaremos sempre confortáveis, mas que podemos agir com confiança e coragem.

Podemos dar pequenos passos ao orar por ajuda e ao confiar na graça de Cristo para agir todos os dias.

Fonte: LDS Daily 

Relacionado:

Como entender a doutrina e o processo do arrependimento

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *