fbpx

7 coisas que você deveria fazer em uma festa na igreja

festa na igreja mórmon

Você deveria fazer numa festa na Igreja

Santos dos Últimos Dias adoram bailes com músicas nos devidos padrões. Dançar e se divertir em festas é uma excelente cultura que herdamos dos maravilhosos pioneiros. No Brasil não é diferente. O povo brasileiro é um povo alegre e adora dançar e se divertir em festas. Aqui vai algumas dicas de coisas que você deve fazer em um baile ou festa na igreja:

1 – Não use o celular o tempo todo

festa na igreja mórmons

Se você quer se divertir em uma festa na igreja não use o celular o tempo todo

Tem-se intensificado consideravelmente mais o uso dos celular na Igreja. À medida que os aplicativos da Igreja vão ficando mais completos, a troca de escrituras e manuais físico por celulares tem sido cada vez maior, e isso definitivamente é uma benção em vários aspectos. Porém, as redes sociais estão constantemente nos distraindo e chamando nossa atenção.
Em festas na igreja não tem sido diferente. Infelizmente se  percebe um número cada vez maior de pessoas conectadas a internet do que em um contato pessoal. Uma dica para os rapazes: ” não enviem mensagens de texto para ela! Usem sua própria voz para se apresentarem às filhas dignas de Deus que estão a seu redor. Ouvir uma voz humana verdadeira vai surpreendê-las de tal modo que talvez elas até digam sim.” (Conferência Geral de Abril de 2015: A Melhor de Todas as Gerações de Jovens Adultos, M. Russell Ballard)

2 – Dançar

festa na igreja

Festa na igreja é oportunidade de dançar

Aquele forrozinho que quase todo mundo adora! Isso sim é algo que deve ser feito nas festas na igreja. Geralmente música para dançar a dois é muito tocada. Isso faz com que jovens conversem muito. Li certa vez no facebook, uma postagem que dizia mais o menos assim: “Você pode saber dar um triplo mortal com uma dupla volta, mas se não souber dançar um forró, não vai conquistar o coração da garota”. Evidentemente dançar é uma das coisas que os mórmons adoram fazer. Forró, sertanejo, eletrônica e entre outros estilos, são convites diretos para se divertir.

3 – Fazer Novas Amizades

Aquela boa festa na Igreja que reúne pessoas de vários lugares diferentes, é o lugar propício para fazer e fortalecer amizades. É bom estar rodeado de pessoas que acreditam nas mesma coisas que você. Claro que todos têm opiniões diferentes, mas ter amizades dentro do evangelho vai fazer com que a força espiritual e capacidade de resistir às tentações aumentem. Eu já fui abençoado por fazer amizade com pessoas que amo em festas na Igreja. E sei que você também pode!

4 – Levar Não Membros

É aquela oportunidade que você tem de explicar para seus amigos que “não somos estranhos” ( Hino: 3 – Alegres Cantemos), e que gostamos de muitas das mesmas músicas que eles, que dançamos e adoramos nos divertir. Levar não membros para bailes e festas da Igreja é uma oportunidade singular de apresentá-los a outros amigos membros, de mostrar que vivemos felizes, guardamos os mandamentos e mesmo assim nos divertimos! Convide-os para os bailes e festas na Igreja, eles vão adorar! Pode ser o começo de uma nova vida para eles.

5 – Não Fique na Parede

festa na igreja mórmon

Quer se divertir numa festa na igreja? Não segure parede

Você entra em um mega baile ou festa na igreja e se depara com aquele grupinho de rapazes na parede, olhando para o nada. Fala a verdade? Da desânimo! Então, por favor… Saia da parede! Você pode pensar: “Mais eu não sei dançar!” Acredite, sua atitude fará que com que o rapaz ou a moça que você está dançando nem ligue pra isso. Ela (e) vai ficar muito feliz em dançar com você. Vai achar engraçado sua atitude e se divertir com aquele momento. Acreditem, sou prova real disso! Então, rapazes ou moças, por favor…. Saiam da parede!

6 –  Oportunidade de  Conhecer Alguém para Namorar

Quanta gente bonita nessas atividades né? Quantos rapazes esforçando-se para viver os mandamentos. Quantas moça fiéis e dignas, quanta boa intenção! Por que não aproveitar a oportunidade e conhecer alguém para talvez desenvolver um relacionamento sério? A gente sabe, que o propósito do Senhor é que haja mais famílias. Conhecer parceiros nos bailes e festas na igreja é uma grande benção disponíveis para nós! Conheço inúmeros casais firmes no evangelho que se conheceram em bailes e festas da Igreja. Inclusive o nosso querido apóstolo, o Elder M. Russell Ballard conheceu a Barbara, sua esposa, em um baile, três dias depois dele haver retornado de sua missão! (história completa em: Acompanhamento, Conferência Geral de Abril de 2014)

7 – Se Divirta Muito

Talvez você estava precisando dar uma renovada na sua vida. Esteja passando por um momento difícil. Talvez você esteja passando por algo que só o Salvador entende. Um baile ou festa da Igreja pode ser uma oportunidade ímpar de se divertir! De esquecer um pouco tantas coisas que nos deixam para baixo e aproveitar o momento! Não estou sugerindo que você deixe de lado seus desafios e problemas, mas estou sim sugerindo que você tente se divertir um pouco com o momento especial que o Senhor está te dando para se distrair e relaxar.

Depois dessas 7 dicas, seus bailes e festas serão com certeza mais divertidos, mais focado e mais animador. Se aplicarmos essas dicas, teremos um aproveitamento melhor dos momentos únicos a nós concedido. Em meio à tantas festas negativas que o Inimigo oferece, o Senhor nos dá a a oportunidade de nos divertirmos de maneira saudável.

Quer rir um pouco? Visite também o artigo: 11 Momentos comuns em todo baile na igreja. Clique aqui

| Inspiração
Publicado por: Ronigledison Oliveira
Missionário retornado, adora a história da Igreja e suas doutrinas. Ama futebol e sair com os amigos.
Templo da Filadélfia pôr do sol
Imagens do novo Templo da Filadélfia Pensilvânia
jovens mórmons e os jogos olímpicos
Jovens mórmons e os Jogos Olímpicos. Existe algo em comum?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *