Você deveria fazer numa festa na Igreja

Santos dos Últimos Dias adoram bailes com músicas nos devidos padrões. Dançar e se divertir em festas é uma excelente cultura que herdamos dos maravilhosos pioneiros. No Brasil não é diferente. O povo brasileiro é um povo alegre e adora dançar e se divertir em festas. Aqui vai algumas dicas de coisas que você deve fazer em um baile ou festa na igreja:

1 – Não use o celular o tempo todo

festa na igreja mórmons

Se você quer se divertir em uma festa na igreja não use o celular o tempo todo

Tem-se intensificado consideravelmente mais o uso dos celular na Igreja. À medida que os aplicativos da Igreja vão ficando mais completos, a troca de escrituras e manuais físico por celulares tem sido cada vez maior, e isso definitivamente é uma benção em vários aspectos. Porém, as redes sociais estão constantemente nos distraindo e chamando nossa atenção.
Em festas na igreja não tem sido diferente. Infelizmente se  percebe um número cada vez maior de pessoas conectadas a internet do que em um contato pessoal. Uma dica para os rapazes: ” não enviem mensagens de texto para ela! Usem sua própria voz para se apresentarem às filhas dignas de Deus que estão a seu redor. Ouvir uma voz humana verdadeira vai surpreendê-las de tal modo que talvez elas até digam sim.” (Conferência Geral de Abril de 2015: A Melhor de Todas as Gerações de Jovens Adultos, M. Russell Ballard)

2 – Dançar

festa na igreja

Festa na igreja é oportunidade de dançar

Aquele forrozinho que quase todo mundo adora! Isso sim é algo que deve ser feito nas festas na igreja. Geralmente música para dançar a dois é muito tocada. Isso faz com que jovens conversem muito. Li certa vez no facebook, uma postagem que dizia mais o menos assim: “Você pode saber dar um triplo mortal com uma dupla volta, mas se não souber dançar um forró, não vai conquistar o coração da garota”. Evidentemente dançar é uma das coisas que os mórmons adoram fazer. Forró, sertanejo, eletrônica e entre outros estilos, são convites diretos para se divertir.

3 – Fazer Novas Amizades

Aquela boa festa na Igreja que reúne pessoas de vários lugares diferentes, é o lugar propício para fazer e fortalecer amizades. É bom estar rodeado de pessoas que acreditam nas mesma coisas que você. Claro que todos têm opiniões diferentes, mas ter amizades dentro do evangelho vai fazer com que a força espiritual e capacidade de resistir às tentações aumentem. Eu já fui abençoado por fazer amizade com pessoas que amo em festas na Igreja. E sei que você também pode!

4 – Levar Não Membros

É aquela oportunidade que você tem de explicar para seus amigos que “não somos estranhos” ( Hino: 3 – Alegres Cantemos), e que gostamos de muitas das mesmas músicas que eles, que dançamos e adoramos nos divertir. Levar não membros para bailes e festas da Igreja é uma oportunidade singular de apresentá-los a outros amigos membros, de mostrar que vivemos felizes, guardamos os mandamentos e mesmo assim nos divertimos! Convide-os para os bailes e festas na Igreja, eles vão adorar! Pode ser o começo de uma nova vida para eles.

5 – Não Fique na Parede

festa na igreja mórmon

Quer se divertir numa festa na igreja? Não segure parede

Você entra em um mega baile ou festa na igreja e se depara com aquele grupinho de rapazes na parede, olhando para o nada. Fala a verdade? Da desânimo! Então, por favor… Saia da parede! Você pode pensar: “Mais eu não sei dançar!” Acredite, sua atitude fará que com que o rapaz ou a moça que você está dançando nem ligue pra isso. Ela (e) vai ficar muito feliz em dançar com você. Vai achar engraçado sua atitude e se divertir com aquele momento. Acreditem, sou prova real disso! Então, rapazes ou moças, por favor…. Saiam da parede!

6 –  Oportunidade de  Conhecer Alguém para Namorar

Quanta gente bonita nessas atividades né? Quantos rapazes esforçando-se para viver os mandamentos. Quantas moça fiéis e dignas, quanta boa intenção! Por que não aproveitar a oportunidade e conhecer alguém para talvez desenvolver um relacionamento sério? A gente sabe, que o propósito do Senhor é que haja mais famílias. Conhecer parceiros nos bailes e festas na igreja é uma grande benção disponíveis para nós! Conheço inúmeros casais firmes no evangelho que se conheceram em bailes e festas da Igreja. Inclusive o nosso querido apóstolo, o Elder M. Russell Ballard conheceu a Barbara, sua esposa, em um baile, três dias depois dele haver retornado de sua missão! (história completa em: Acompanhamento, Conferência Geral de Abril de 2014)

7 – Se Divirta Muito

Talvez você estava precisando dar uma renovada na sua vida. Esteja passando por um momento difícil. Talvez você esteja passando por algo que só o Salvador entende. Um baile ou festa da Igreja pode ser uma oportunidade ímpar de se divertir! De esquecer um pouco tantas coisas que nos deixam para baixo e aproveitar o momento! Não estou sugerindo que você deixe de lado seus desafios e problemas, mas estou sim sugerindo que você tente se divertir um pouco com o momento especial que o Senhor está te dando para se distrair e relaxar.

Depois dessas 7 dicas, seus bailes e festas serão com certeza mais divertidos, mais focado e mais animador. Se aplicarmos essas dicas, teremos um aproveitamento melhor dos momentos únicos a nós concedido. Em meio à tantas festas negativas que o Inimigo oferece, o Senhor nos dá a a oportunidade de nos divertirmos de maneira saudável.

Quer rir um pouco? Visite também o artigo: 11 Momentos comuns em todo baile na igreja. Clique aqui