fbpx

Reyna I. Aburto: Seja parte da solução e não do problema

A irmã Reyna Aburto, segunda conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro, foi a oradora principal do quarto evento anual International Women-in-Diplomacy Day (Dia Internacional das Mulheres na Diplomacia).

No encontro celebra o Dia da Mulher, ela direcionou a seguinte pergunta para um grupo cheio de diplomatas, CEOs, dentre outras líderes:

“O que posso fazer para inspirar as mulheres ao meu redor para que elas não somente se sintam empoderadas a realizar seu próprio trabalho, mas também a inspirar outras mulheres a fazer o mesmo?”

Ela enfatizou quando as comunidades enfrentam seus maiores desafios “aos pouco, uma pessoa de cada vez, grandes milagres podem acontecer.”

Ser a solução e não o problema

“Uma grande mulher não é uma mulher que faz o trabalho de 10 homens, mas é uma mulher que é capar de inspirar 10 mulheres a realizar seu próprio trabalho.”

A irmã Aburto falou sobre a importância de homens e mulheres trabalharem juntos para se tornarem as soluções dos problemas que encontram individualmente e em suas comunidades.

“É possível inspirar cidadãos a resolver seus próprios problemas com um pouco de ajuda externa. Sabemos que a solução não será a mesma em todos os lugares, mas sabemos que os princípios básicos podem ser aplicados.”

Identificar e resolver o problema

“Quando os seres humanos unem suas mentes, seus corações, sua fé e suas mãos para preservar a próxima geração, milagres acontecem”, disse a irmão Aburto.

“Temos miríades de problemas em nossas comunidades, mas podemos ser a solução ao: encontrar um problema para resolver, inspirar outras pessoas a abordá-lo de maneiras pequenas e simples e elevando uma pessoa de cada vez.”

O papel crucial da mulher nas próximas gerações

A irmã Aburto falou sobre o crucial e importante do papel da mulher para a próxima geração na “solução de todos os problemas sociais por causa da influência que elas têm em seus lares, vizinhanças e sociedade”.

Ela concluiu dizendo que homens e mulheres devem trabalhar juntos para preservar a próxima geração e dar “para as nossas crianças e jovens o entendimento, os recursos, a inspiração, o ambiente e as habilidades que eles precisam para construir um mundo melhor”.

“Todos nós temos a habilidade de agir por nós mesmos, e não de receber a ação. Ao saber que podemos fazer a diferença como indivíduos e como comunidades nos dá a força e a habilidade de criar nossas próprias soluções.”

Fonte: The Church News

Relacionado:

Como as mulheres são testemunhas dos eventos mais significativos da Igreja

 

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *