fbpx

Quais são as outras cinco proclamações?

Hoje, dia 5 de abril de 2020, o Presidente Russell M. Nelson apresentou uma nova proclamação, “A Restauração da Plenitude do Evangelho de Jesus Cristo: Uma proclamação bicentenária ao mundo”.

Está é a sexta proclamação na história da Igreja. O Church News compartilhou algumas informações sobre outras proclamações:

Proclamação da Primeira Presidência aos Santos Espalhados no Exterior, emitida em 15 de janeiro de 1841, em Nauvoo, Illinois – Assinada por Joseph Smith, Sidney Rigdon e Hyrum Smith, a proclamação detalha o progresso da Igreja, apesar das dificuldades e perseguições.

Proclamação dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, proferida em 6 de abril de 1845, em Nova York, e em 22 de outubro de 1845, em Liverpool, Inglaterra. Ela proclama que Deus falou dos céus e restaurou o evangelho de Jesus Cristo na terra e inclui uma voz de advertência e um convite.

Proclamação da Primeira Presidência e dos Doze Apóstolos, proferida em 21 de outubro de 1865, em Salt Lake City. Essa proclamação foi enviada aos membros da Igreja para corrigir certas teorias sobre a natureza de Deus e estabeleceu a ordem em que novas doutrinas seriam anunciadas somente pela Primeira Presidência.

Proclamação da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos, proferida em 6 de abril de 1980, em Fayette, Nova York – O Presidente Spencer W. Kimball anunciou a proclamação durante a sessão da manhã de domingo da conferência geral de abril de 1980 e do 150º aniversário da organização da Igreja. Ela detalha a restauração, o progresso, a doutrina, a missão e a mensagem da Igreja.

A Família: Proclamação ao Mundo, publicada em 23 de setembro de 1995, em Salt Lake City – Lida pelo Presidente Gordon B. Hinckley na Reunião Geral da Sociedade de Socorro que antecedeu a conferência geral de outubro de 1995. Ela delineia a posição oficial da Igreja sobre família, casamento, papéis de gênero e sexualidade humana.

Uma proclamação é diferente de uma declaração oficial ou outros pronunciamentos.

Fonte: The Church News

Relacionado:

Nova Proclamação: “A Restauração da Plenitude do Evangelho de Jesus Cristo”

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *