Embora todos os edifícios da igreja tenham uma placa com os dizeres “Visitantes são bem-vindos,” muitas pessoas acham que é preciso um convite formal ou aprovação para participar das reuniões ou programas da igreja.

Veja alguns dos muitos programas da Igreja onde você é bem-vindo mesmo não sendo um membro:

Seminário e Instituto

Os membros da Igreja de 14 a 18 anos participam do Seminário, que é um programa da Igreja para estudo das escrituras nos dias úteis. Jovens dentro dessa faixa etária são convidados a participar e trazer amigos.

Os institutos de religião também oferecem cursos sobre uma variedade de temas para adultos entre 18 a 30 anos de idade. Além do estudo das escrituras temos outros cursos como:

  • Jesus Cristo e o Evangelho Eterno
  • A Família Eterna
  • O Evangelho e a Vida Produtiva

Conheça mais sobre os objetivos do instituto aqui.

Centros de Autossuficiência

Mesmo que você esteja apenas iniciando em sua carreira ou já esteja bem estabelecido nela, os Centros de Autossuficiência (CA) podem ajudá-lo a alcançar suas metas profissionais. O centro de empregos ou centro de autossuficiência oferece treinamento individual, cursos e um grande banco de dados de oportunidades profissionais, educacionais e de negócio próprio. Todos os recursos são gratuitos.

Alguns desses cursos são:

  • Minha Busca de Emprego
  • Educação para um Emprego Melhor
  • Iniciar e Melhorar Meu Negócio

Para saber mais clique aqui.

Centros de história da família

O site FamilySearch se tornou uma referência mundial por aqueles que desejam pesquisar a genealogia de sua família. Mas além disso, a Igreja oferece Centros de História da Família onde qualquer pessoa pode acessar os registros genealógicos e receber assistência pessoal com relação a sua história familiar. Nestes centros há computadores e voluntários dispostos a ajudar em qualquer dúvida relacionada a genealogia.

Para saber mais acesse o site Family Search.

Programa Mãos Que Ajudam

O projeto Mãos Que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário da Igreja. Ele mobiliza milhares de voluntários de todas as idades em projetos locais e nacionais em mutirões e campanhas de serviço ao próximo. O serviço é voluntário. Todas as pessoas são convidadas a participar nas limpezas e manutenção de escolas, asilos, orfanatos, parques, etc.

Uma das frases do projeto é: “Quando você estende a mão, o mundo enxerga seu coração.”

Para saber mais e participar entre no site Mãos Que Ajudam.

Noites Familiares

Os membros da Igreja se reúnem em família uma vez por semana, geralmente na segunda-feira para realizar uma Noites Familiar. Essas reuniões são para fortalecer os laços familiares. Fazemos isso ao aprender o evangelho juntos, ao ouvir os sentimentos, pensamentos e ideias uns dos outros e ao fazer atividades juntos.

A reunião familiar é para todos. Casais recém-casados, pais e mães com filhos, pais solteiros com filhos, casais que não tenham filhos em casa, adultos solteiros em grupos de noite familiar e aqueles que vivem sozinhos ou com colega de quarto podem ser abençoados ao realizar a noite familiar. Geralmente ela começa e termina com um hino e uma oração. Uma pequena mensagem espiritual é dada e depois o grupo participa de brincadeiras saudáveis e comem algum lanche juntos.

Para saber como organizar sua própria Noite Familiar clique aqui.

Reuniões de Adoração

Como dito no começo do artigo: “Visitantes são bem vindos.” Nossas reuniões acontecem aos domingos geralmente na parte da manhã. As reuniões são divididas em três partes. Temos a reunião sacramental com toda a congregação, e duas aulas de doutrina do evangelho. Todas as reuniões têm como objetivo fortalecer a familiar e trazer todos mais próximo de Deus através dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Para saber o que esperar, clique aqui.

Para encontrar uma capela perto de você clique aqui.