fbpx

Tradições de Natal latinas celebradas na Praça do Templo

praça do templo

Praça do Templo

Centenas de cantores e dançarinos cantaram e dançaram músicas latinas ao vivo no Centro de Conferências em Salt Lake City no sábado, 17 de dezembro de 2016. Os 800 adultos e crianças do elenco voluntário fizeram parte do evento latino anual de Natal intitulado “Luz de Las Naciones, Venid Adoremos “(” Luz das Nações, Venha Adorar “). O evento gratuito, agora em seu 12º ano, foi em espanhol com traduções em inglês e português.

“Nosso objetivo é fazer com que a comunidade traga suas famílias para a Praça do Templo e desfrutem o concerto e atmosfera de Natal”, disse Loren Ashcraft, um produtor de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que está envolvido no programa há 11 anos . “Isso é sobre a comunidade em geral.”

Os participantes voluntários incluíram 250 dançarinos, três coros compostos por 380 adultos e 80 crianças e uma pequena orquestra. Os artistas estavam vestidos em trajes festivos e compartilhavam seus talentos e tradições de Natal com  pessoas de todas as idades.

“Eles têm um amor pelo que fazem”, disse Ashcraft. “Múltiplas gerações participaram deste evento cultural latino”.

Ele disse que o programa anual tem provocado mudança de vida para alguns dos participantes ao longo dos anos, aproximando-os do evangelho de Jesus Cristo.

O programa de 90 minutos “representa todo um espectro de origem hispânica do México à América Latina para a Espanha”, explicou Ashcraft. As performances incluíram uma dança processional, Jalisco e um grupo Mariachi.

praça do templo

(imagem via: mormonnewsroom)

O programa incluía canções latinas tradicionais como “Cholito Jesús”, “Los peces en el rio”, “Burrito sabanero” e um elenco de “Villancico al Rey”.

Um segmento apresentava uma história que incluía a descrição de Samuel o Lamanita do Livro de Mórmon. A plateia também participou do programa cantando quarto canções durante as apresentações.

Ashcraft disse que a produção utilizou o conjunto de apresentações de Natal do Coro do Tabernáculo Mórmon com algumas adições, incluindo uma cena da manjedoura e uma pinhata de 18 pés construída por voluntários.

A produção de Natal levou meses para ser construída. As audições para os papéis de canto e dança começaram em julho.

“Foi uma oportunidade maravilhosa para estar envolvido com a comunidade latina”, refletiu Ashcraft, que serviu uma missão para a Igreja na América Central. “O povo latino tem um espírito sobre eles que é contagiante e poderoso.”

O programa será compartilhado durante as temporadas de Natal futuras na BYUtv International e no Mórmon Channel.


Noticia publicada em pela sala de imprensa mórmon (aqui e traduzida por Inaê Leandro.

Link do artigo original: aqui

 

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
liberdade de crença
Igreja celebra liberdade de crença no Brasil em jantar...
versículos do Livro de Mórmon
Cinco versículos do Livro de Mórmon que você precisa ler hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *