fbpx

Conheça Dan McClellan: TikToker e supervisor de tradução das escrituras

O que você ganha quando combina um estudioso bíblico, com um supervisor de tradução das escrituras de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e um instrutor adjunto no Departamento de Escrituras Antigas da Universidade Brigham Young em uma conta do TikTok? Maklelan.

Com mais de 500 vídeos no TikTok publicados, quase 123 mil seguidores e 2,1 milhões de curtidas, Dan McClellan (cujo nome TikTok é uma grafia fonética de seu sobrenome) fala para um público muitas vezes esquecido em uma plataforma que cruza as fronteiras das gerações, mas muitas vezes é conhecida por seu entretenimento, dança, brincadeiras e esportes – não por seu conteúdo espiritual e religioso.

Por meio de seu canal, Dan está tornando os estudos bíblicos acessíveis ao público em geral.

Fonte: Dan McClellan

Em sua participação no podcast Beyond The Block, Dan falou sobre o seu canal e a sua abordagem para compartilhar estudos bíblicos: tornar a informação acessível de uma forma excelente para uma geração que muitas vezes se questiona.

Dan falou sobre como abriu uma conta no TikTok, e disse que as pessoas estavam compartilhando vídeos em diferentes plataformas sociais que se cruzavam com sua área de especialização (erudição bíblica).

Porém, esses vídeos eram declarações subjetivas ou pensamentos e opiniões sem nenhuma base de estudo científico. Ele se questionou “Alguém está de olho no que está acontecendo neste espaço no TikTok?”

Por causa disso, ele entrou na plataforma e inicialmente começou a responder a vídeos em vez de criar seus próprios.

Agora, ele cria alguns conteúdos originais e ainda responde a outros conteúdos que deseja abordar de forma mais profunda na plataforma.

Veja também: Membro da Igreja de Jesus Cristo é nomeado para o TikTok Awards por ensinar matemática

Qual é o objetivo de Dan McClellan?

Ele quer ajudar a democratizar o conhecimento. Ele quer ajudar a levar o tema da erudição bíblica ao discurso público.

Dan afirma que quer democratizar os estudos e os recursos acadêmicos disponíveis, ao mesmo tempo em que responde à desinformação que é tão prevalente em muitas das plataformas de mídia social.

Uma regra básica que ele estabeleceu quando iniciou sua conta no TikTok para evitar uma potencial toxicidade foi não falar sobre suas crenças religiosas, mas sim adotar uma abordagem acadêmica para o estudo da Bíblia e da religião em geral.

Ele atribui isso ao seu amplo apelo no TikTok como uma fonte imparcial de informações que fornecerá os fatos e os estudos por trás do que é sagrado.

Por que isso é necessário e como é útil no clima espiritual e religioso de hoje?

Um estudo realizado em 2021 com americanos, revela que os santos dos últimos dias adolescentes e jovens adultos são semelhantes a outros americanos que ainda se consideram religiosos, mas de muitas maneiras estão desvinculados de suas tradições de fé.

Este estudo (“The State of Religion and Young People 2021: Navigating Uncertainty”) realizado ao longo de 2021 pelo Springtide Research Institute, constatou que “para um grande e crescente segmento de jovens, a religiosidade está cada vez mais dissociada das instituições, mesmo quando expressam altos níveis de crença religiosa, prática e identidade”.

As informações que Dan McClellan propaga podem ajudar muitos desses jovens, tanto dentro quanto fora da Igreja, a encontrar respostas para perguntas bíblicas que os ajudem a avançar em sua jornada de fé.

Dan, obrigado por criar um conteúdo útil, informativo, divertido e NECESSÁRIO.

Fonte: Meridian Magazine

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *