fbpx

A fé não é Cega: Quem são os Hafen + visão geral

Parte de sermos fiéis seguidores de Jesus Cristo é que tomamos a decisão de seguir Seus ensinamentos porque acreditamos neles, mesmo quando não temos todas as respostas.

Mas o que acontece quando passamos por provações que parecem desafiar nossa fé?

Em uma nova série de artigos, o maisfe.org irá compartilhar a análise do livro “A fé não é cega”, escrito pelo Élder Bruce C. Hafen e sua esposa Marie Hafen.

Este livro oferece uma nova perspectiva dos muitos desafios que podemos atravessar em nosso caminho de fé e compartilha experiências de vida, exemplos e histórias que podem ajudar você a solucionar dúvidas, fortalecer e entender a fé.

É reconfortante e encorajador lembrar que podemos desenvolver nossa fé em um mundo que muda dramaticamente e ataca abertamente as crenças religiosas e, em particular, o Evangelho Restaurado.

Quem é Bruce Hafen?

O Élder Bruce Hafen cresceu em St. George, Utah. Depois de servir em uma missão na Alemanha, ele conheceu sua futura esposa, Marie Kartchner, na Universidade Brigham Young. Depois que os dois se formaram na BYU, ele completou seus estudos com um bacharel em Direito pela Universidade de Utah.

Depois de exercer advocacia em Salt Lake City, ele voltou para BYU em 1971, mas desta vez como membro do primeiro corpo docente da Faculdade de Direito da BYU. Ele ensinou e publicou pesquisas sobre Direito da Família e Direito Constitucional.

Ele serviu como Presidente da BYU-Idaho de 1978 a 1985. Então, ele se tornou Decano da Faculdade de Direito da BYU e mais tarde serviu como reitor da Universidade Brigham Young.

Ele foi chamado como Autoridade Geral de tempo integral em 1996 e serviu nas presidências de área da Austrália, América do Norte e Europa. Ele também serviu como assessor do Departamento de Sacerdócio nos escritórios gerais da Igreja, nas presidências das organizações auxiliares gerais e no Departamento de Templos e História da Igreja.

O Élder Hafen foi nomeado como Autoridade Geral Emérita em 2010. Ele serviu como presidente do Templo de St. George. Ele também atuou como presidente do Comitê de Correções Sud de Utah, supervisionando os ramos da Igreja nas prisões estaduais e prisões do Estado de Utah.

Ele é autor de vários livros sobre temas do evangelho como a biografia do Élder Neal A. Maxwell, livros sobre o templo, casamento e a Expiação, incluindo “The Broken Heart” sobre a Expiação de Jesus Cristo e “Covenant Hearts” sobre o casamento.

Quem é Marie Hafen?

Marie K. Hafen, nasceu em Bountiful, Utah, obteve um mestrado em inglês pela BYU e ministrou aulas sobre Shakespeare, redação e composição, e sobre o Livro de Mórmon nas universidades BYU-Idaho, Universidade de Utah e BYU.

Ela também fez parte da Mesa Diretiva Geral das Moças, da Mesa Diretiva do Deseret News e serviu como diretora de oficiantes no Templo de St. George. Ela editou e é co-autora de livros ao lado de seu esposo, incluindo “The Contrite Spirit” e, mais recentemente, “A fé não é cega”.

Bruce e Marie se casaram em 1964, têm 7 filhos e 46 netos.

O livro “A fé não é cega”

O espaço fornecido pelo maisfe.org sobre este maravilhoso livro em sua versão em português, oferece uma grande oportunidade de aprendizado, tanto para aqueles que enfrentam problemas relacionados à fé quanto para aqueles que desejam ajudar pessoas que se encontram em uma crise de fé.

O livro cria um contexto onde as pessoas podem “navegar suas complexidades com sabedoria e calma”, um lugar onde “as perguntas podem ser assimiladas, digeridas e processadas o suficiente para seguir em frente; embora nem todas as perguntas sejam respondidas, elas não são mais um fardo”.

Fique atento aos artigos e descubra como, apesar das muitas incógnitas que o mundo pode nos mostrar, podemos prevalecer em nossa fé em vez de cair na desesperança, obtendo ao mesmo tempo um testemunho inabalável.

Leia o livro completo: A fé não é cega

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *