fbpx

Como a decisão de uma mulher pode mudar a história de gerações?

uma mulher, das moças

“Desde tempos imemoriais, as sociedades confiaram na força moral das mulheres.”

Estava vendo o exemplo das mulheres mais próximas de mim e cheguei à conclusão de que as mulheres podem definir a história de gerações.

Antes de qualquer coisa, esse não é um artigo para desmerecer a contribuição dos homens, que sem dúvida alguma é também grande. Nosso objetivo aqui é mostrar o quão importante é a decisão de uma mulher.

mulheres na igreja

Noutro artigo, publicado aqui no mormonsud, falei sobre como manter-se firme, mesmo que sejamos os únicos membros da Igreja, em nossa  família . Nesse artigo, contei brevemente sobre a Zuleika Grahl e Tatiane Lacerda(ou Sister Lacerda). Elas foram as pioneiras em suas famílias e seguiram o Evangelho sozinhas por algum tempo. Atualmente, ambas têm suas famílias na Igreja e isso impactou gerações. Mais recentemente, por exemplo, Zuleika viu sua bisneta nascer lá nos EUA, dentro de um lar mórmon! Que alegria ela deve ter sentido…  Tatiane Lacerda, é hoje a Sister Lacerda e junto com seu esposo, o Presidente Lacerda, eles cuidam da Missão Brasil Juiz de Fora.

A Sister Acosta também tem uma bela história para contar no tocante a como sua decisão afetou e continua a afetar a história de várias pessoas. Se você não conhece essa história, leia aqui.

O mundo está cheio de boas mulheres que deixaram grandes legados! A decisão de uma mulher pode afetar literalmente várias gerações.

Na semana passada, vi como a decisão de uma mulher definiu de forma não tão boa a história de gerações. Alguns anos atrás, Matilde (nome fictício) e seu esposo, filiaram-se a Igreja. Eles estavam servindo em sua comunidade local e tudo estava indo bem, até que um desentendimento entre membros os fizessem desanimar e desistir. Matilde deixou de acompanhar seu esposo às reuniões e parou de guardar os mandamentos. Aos poucos, retomou ao seu hábito de ingerir bebidas alcoólicas e começou a fumar novamente. Depois veio o café… Seu esposo deixou de frequentar as reuniões também.

Vários anos se passaram. Os filhos que agora são jovens, não têm religião alguma. Os filhos bebem e fumam e parece não haver muita esperança em seus olhos.

defender

Aquela decisão lá atrás, mudou a história aqui na frente e continuará a mudar no futuro… E não apenas a história de Matilde, bem como de seus filhos, netos e toda a posteridade, até que alguém de sua família encontre o Evangelho e reinicie o processo.

Que futuro estamos construindo com as decisões do presente?

Obviamente, a história não é escrita por uma única pessoa e sim, por várias. Tudo dependerá do livre arbítrio também.Ninguém pode forçar ninguém a nada… Matilde por exemplo, poderia ter escolhido ficar firme e ver toda sua família se afastar do Evangelho. Essa seria também uma possibilidade. No entanto, tudo poderia ser diferente, se ela tivesse escolhido perseverar… Seus filhos que na época eram crianças, hoje poderiam estar servindo missões e terem se casado no templo. Ela e seu esposo poderiam estar agora servindo uma missão de casal e várias coisas poderiam estar diferentes. Devemos ainda considerar que as coisas não dependiam apenas dela, bem como de seu esposo que também poderia ter perseverado e ficado firme, mesmo diante do desânimo de seus familiares.

Mulher mediana - heroina, princesa, filha de um rei

O Élder Quentin L.Cook disse:

“Deus colocou nas mulheres qualidades divinas de força, virtude, amor e disposição de sacrifício para criar as futuras gerações de Seus filhos espirituais.”

E nas palavras do Élder D.Todd Christofferson:

“Desde tempos imemoriais, as sociedades confiaram na força moral das mulheres. Embora não seja a única influência positiva que atua na sociedade, o alicerce moral oferecido pelas mulheres é especialmente benéfico para o bem comum.”

princesa

Quando falamos no papel essencial que a decisão de uma mulher tem, não estamos apenas nos referindo ao que concerne ao Evangelho, bem como no tocante a vários outros âmbitos na sociedade.

“As mulheres trazem consigo para o mundo uma virtude específica, uma dádiva divina que as torna peritas em instilar qualidades como a fé, a coragem, a empatia e o refinamento nos relacionamentos e nas culturas”, disse o Élder D.Todd Christofferson.

A luz presente nas mulheres tem algo de diferente e é essa luz que precisamos propagar. É essa luz que devemos deixar brilhar.

Como nós, mulheres, estamos influenciando a história de futuras gerações?

Relacionado:

https://mormonsud.net/missao/entrevista-presidente-e-sister-acosta/

 

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
nome
Declaração do Presidente Nelson sobre o nome da Igreja
a expiação
O que significa dizer que a Expiação de Jesus Cristo foi infinita?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *