fbpx

Jovem missionária ensina LIBRAS e vê milagres em Uberaba

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é conhecida por seu comprometimento com o serviço ao próximo e a proclamação do Evangelho de Jesus Cristo. Um exemplo inspirador dessa dedicação é a história da Sister Ana Júlia Arantes, missionária de tempo integral na Missão Brasil Goiânia, que está promovendo aulas gratuitas de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) em Uberaba.

Natural de Salto, São Paulo, Ana Júlia Arantes buscou maneiras de contribuir ainda mais para a comunidade durante a pandemia. Movida pela influência do Espírito Santo, ela decidiu estudar LIBRAS, uma língua essencial para a comunicação com pessoas surdas. A jovem estudou na APAS – Associação Saltense de Pais e Amigos Surdos com os professores Rogério Carlos Lamana e MAtheus Ueda. 

Esse foi só o começo de algo que ela faria com dedicação, amor e levaria para o lado profissional. Esse comprometimento não se limitou ao seu trabalho. Dentro de sua ala, ela se começou sua primeira turma de LIBRAS.

Em setembro de 2022, Sister Arantes começaria sua missão de tempo integral na Missão Brasil Goiânia. E desde o início ela tinha uma meta clara: ensinar LIBRAS em todas as áreas por onde passasse.

LIBRAS - Sister Arantes

Milagres

Ao longo de sua missão, Sister Arantes testemunhou verdadeiros milagres por meio da LIBRAS. Um desses momentos marcantes foi quando ela ajudou uma mãe membro da Igreja que não conseguia se comunicar com seu filho surdo. Graças às aulas de LIBRAS, o filho pôde pela primeira vez participar de uma reunião de adoração na igreja, interpretada pela Sister Arantes em LIBRAS. A jovem descreve esse como o momento onde mais sentiu o Espírito do Senhor.

“Sou muito feliz pela LIBRAS porque vi milagres”, compartilha Sister Arantes. “Os dons não são para nós, são para o nosso próximo. Vi como o Senhor fica feliz com cada pequeno esforço. Temos que compartilhar nossos dons, e nenhum esforço é inútil.”

Em uma outra área de sua missão, na Ala Aurora, Sister Arantes encontrou uma família inativa que desejava retornar à Igreja. Ao convidá-los para suas aulas de LIBRAS, ela testemunhou mais uma vez o poder transformador dessa língua. Os filhos da família se envolveram nas aulas, e, com o tempo, toda a família voltou a frequentar a Igreja. Um dos filhos foi até mesmo batizado, selando a influência positiva da LIBRAS na vida daquela família.

Atualmente, na Ala Boa Vista em Uberaba, as aulas de LIBRAS ministradas pela Sister Arantes são gratuitas, não tem limite de idade e acontecem todas as sextas-feiras, às 19h. Todos são bem-vindos a participar.

LIBRAS - Sister Arantes

Multiplicar o ensino de LIBRAS

O impacto positivo dessas aulas estende-se além da comunidade da igreja, alcançando aqueles que buscam aprender e se conectar através dessa do segundo idioma mais falado no país.

Após sua missão, Sister Arantes tem planos para continuar trabalhando com LIBRAS. Seu desejo é ensinar a língua no Centro de Treinamento Missionário (CTM) para missionários que servirão no Brasil, trabalhar com interpretação de Conferências Gerais e multiplicar o ensino de LIBRAS em toda a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil.

A história de Sister Ana Júlia Arantes é um testemunho do poder transformador do serviço ao próximo, da dedicação e da língua de sinais. Seu exemplo é um lembrete de que, quando compartilhamos nossos dons, podemos ser instrumentos nas mãos de Deus para abençoar a vida daqueles ao nosso redor.

Veja também:

A Igreja de Jesus Cristo disponibiliza novos recursos para pessoas com necessidades especiais

Como minha jornada espiritual me levou a voltar à Igreja

 

| Santos no Brasil

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *