fbpx

O que foi o MeetUp de Jovens 2018?

meetup

O MeetUp nacional 2018, no dia 12 de Outubro. Tive o privilégio de participar da 2ª edição do evento e foi maravilhoso. Vários jovens de 16 a 25 anos se reuniram nos quatros cantos do país e eu estava na Sessão Juiz de Fora- MG.

Todos os jovens solteiros de 16 a 25 anos, incluindo os menos ativos e não membros foram convidados para desfrutar desse dia nacional de celebração.

Em Português o termo MeetUp quer dizer encontro e de fato, é um grande encontro. Encontramos pessoas que já conhecíamos, pessoas que conhecemos graças ao MeetUp 2017 e conhecemos e encontramos muitas outras pessoas.

O MeetUp aconteceu pela 2ª vez em 2018 e é uma iniciativa da Área Brasil, ou seja, o MeetUp tal qual acontece aqui, não acontece em nenhum outro lugar do mundo onde a Igreja está.

conversando sobre crenças

O formato do evento é bem descontraído, a começar pelas roupas que usamos. Somos convidados a ir com roupas que nos deixem mais a vontade, sem sair é claro do padrão. Camiseta, calça  jeans e tênis, querem melhor traje? Haha

Durante o evento, somos divididos em grupos, a que chamamos de companhias. E cada região do Brasil compõe o que chamamos de Sessão. Estive esse ano, na Sessão Juiz de Fora – MG. Nessa sessão, conheci pessoas de vários lugares do estado de MG e do RJ. Fiz parte da companhia 18 que se chamava Diamantes tomando forma(criativo o nome né? Também achei)

Cada companhia (cada grupo) tem dois líderes. Esses líderes recebem carinhosamente o título de super consultor. Nossos consultores nos acompanham o dia todo, dirigem cada momento e cada atividade. Oramos juntos, estudamos as escrituras e aprendemos uns com os outros. Os consultores são missionários retornados, ou seja, pessoas que já serviram missão e voltaram para casa após seu tempo de serviço.

A minha companhia de fato, contou com dois super consultores, o Leo (Leandro) que foi missionário na Missão Brasília e a Larissa que foi missionária na Missão Londrina.

O Objetivo

O objetivo do MeetUp é despertar em cada jovem o desejo de servir uma missão ou ainda encorajar aqueles que já têm o desejo de fazê-lo. No inicio do evento, recebemos um guia do participante, que contém todas as atividades do dia, com momentos de descontração, momentos espirituais e claro, comida!

Muitos jovens, após o MeetUp sentiram o desejo de servir e muitos que já tinham o desejo de servir, enviaram ou estão em processo de enviar seus chamados. Simplificando, enviar o chamado, é o ato de demonstrar interesse em servir uma missão, preenchendo um cadastro no site da Igreja.

Particularmente, o MeetUp me encoraja a nunca desistir de servir uma missão, apesar de todos os desafios que possam surgir pelo caminho ao longo da jornada. Sei que assim como minha vida foi transformada quando dois jovens me ensinaram sobre o Evangelho, poderei eu também fazer o mesmo em breve. Sem sombra alguma de dúvidas, o MeetUp é um programa inspirado e que pode de fato nos ajudar a tomar as melhores decisões em nossas vidas.

Se você não pode ir esse ano, não fique triste, muito provavelmente ano que vem teremos mais. Se você não quis ir, encorajo você a repensar enquanto esse dia pode mudar a sua vida para sempre! E se você não sabia desse evento massa, fique ligado para participar da próxima edição.

Relacionado:

A História do Élder Rasband e o Símbolo de Coração Durante o Meetup

| Santos no Brasil
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
membros
O que as escrituras nos ensinam sobre apoiar o governo
o sacerdócio
Qual o segredo para a PAZ? O que ensinam os profetas?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *