fbpx

Líderes da Igreja de Jesus Cristo participam de evento no Congresso Nacional

Congresso sobre Liberdade Religiosa

CONGRESSO SOBRE LIBERDADE RELIGIOSA

Congresso sobre Liberdade Religiosa

Congresso Nacional que destaca e defende a Liberdade Religiosa. Creditos: Sala de Imprensa Brasil

 

Líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias participaram da 1ª reunião pública da Frente Parlamentar Mista pela Liberdade Religiosa, presidida pelo Deputado Moroni Torgan que aconteceu no dia 11 de agosto, no auditório Nereu Ramos, no Congresso Nacional em Brasília.O Elder Osvaldo Dias, Setenta de Área,  afirmou que “a liberdade religiosa é um direito humano fundamental que protege a consciência de todas as pessoas, permitindo-lhes pensar, expressar e agir de acordo com o que acreditam profundamente”.
O Assessor Jurídico da Igreja, Dr. Douglas McAllister falou da alegria que sentiu ao saber durante um evento que participou nos EUA, no início de julho, que o Brasil tem sido um líder mundial no tema Liberdade Religiosa.Autoridades governamentais, líderes religiosos, entidades e setor empresarial, unidos pelo direito a exercer seu livre arbítrio de crer ou não, ressaltam a necessidade de maior tolerância como forma de manutenção da paz.”

Brasil

O Brasil hoje é um dos países mais populosos com as menores restrições governamentais e sociais no tocante à liberdade religiosa, segundo a pesquisa da Pew Research”, citou o Dr. Ricardo Cerqueira Leite, presidente da Associação pela Liberdade Religiosa e Negócios, durante o evento da Frente Parlamentar Mista pela Liberdade Religiosa. Mas, se estamos em primeiro lugar como país que tem a maior liberdade religiosa, porque se instaurar uma Frente Parlamentar de Liberdade Religiosa?
Cerqueira Leite completa que “o Brasil deve exercer seu papel de líder mundial na proteção da liberdade religiosa”. Dra. Damaris Kuo, Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil– SP e especialista no assunto, reiterou ao comentar que “o Brasil só vai ser um país com real liberdade religiosa quando as normas constitucionais forem efetivadas de fato”.

Leia mais sobre este evento em: Sala de Imprensa Brasil

| Santos no Brasil

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *