fbpx

Jovens do Distrito Juazeiro do Norte #foramchamados e aceitaram o desafio missionário

O Distrito Juazeiro do Norte localizado no sul do Ceará, abrange as cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Trindade, Araripina e Salgueiro, as três últimas são do estado de Pernambuco. Uma unidade que tem sido grandemente abençoada pelo Senhor como fruto dos esforços de líderes e membros comprometidos com a causa de Sião. Esse ano já receberam a visita de um Apóstolo do Senhor, o Elder Andersen, e o Presidente da Área Brasil, Cláudio Costa, que ficaram bem felizes com a força dos santos desta região.

Um dos últimos acontecimentos tem sido o número significativo de jovens enviando seus chamados e saindo para o campo missionário. No mês de julho, alguns jovens que ainda não haviam preenchido seus chamados, foram desafiados a fazê-los e saírem em missão até o final de 2015. O desafio foi aceito e desde essa data os carteiros trabalharam bastante pela região para entregar os chamados de rapazes e moças valorosos. Os destinos são diversos, a maioria foram designados a servirem em missões brasileiras e dois deles em países da América do Sul.

O Presidente do Distrito, Valério Clares Costa falou um pouco sobre esse momento especial que estão vivenciando:

“Sou imensamente grato por viver nesse tempo, neste distrito tão querido, onde estamos vendo muitos crescendo na Igreja, fazendo convênios do Sacerdócio. Nesse ano mais de 50 homens receberam o Sacerdócio de Melquisedeque, mais de 15 jovens estão com chamado em mãos para servir como missionários de tempo integral. Nossa meta é terminar 2015 com 25 jovens no campo missionário e ter alguns com chamado em mãos para 2016, pois temos 14 jovens se preparando! Que tempo maravilhoso de ver a Igreja crescer aqui e receber as autoridades gerais. Foi surreal receber Elder Andersen do Quórum dos Doze e o  Elder Cláudio Costa, Presidente da Área Brasil. Estamos amadurecendo para nos tornarmos uma estaca de Sião e estabelecer a Igreja de Cristo, de fato, nesta terra! Temos homens e mulheres maravilhosos entre esse povo e todos esses resultados são esforços conjunto de todos com o nosso Salvador à frente de tudo. Ele conhece nossos corações e sabe nosso desejo de fazer o bem e o quanto queremos a Igreja forte para nossos filhos e netos! Por isso vamos continuar avançando!”

Um deles que servirá na Missão Colômbia, Cali, Saulo Costa de Oliveira, prestou seu testemunho sobre a experiência de sair em missão, dizendo:

“Em 2014, no FSY, vivi as maiores experiências espirituais de minha vida que nem mesmo no Templo, as tive. Descobri que o amor do Salvador e seu ministério aqui na terra é maior do que imaginava. Lembro que no último dia no FSY, o espírito estava mais forte ainda e ao ver o vídeo Vinde a Cristo, tema do FSY 2014, senti o espírito me consolar e como diz nas escrituras me circundar como fogo. Comecei a perguntar em espírito: o que eu poderia fazer como forma de gratidão pelo amor do Salvador por mim? Lembro-me como hoje, ouvi uma voz suave que me dizia para servir uma missão de tempo integral. Com uma experiência dessas não tinha como adiar este serviço para depois da faculdade. Ao retornar para casa comecei a me preparar e ensinei a todos os meus amigos e familiares que quiseram conhecer a Igreja. Sei que este evangelho é uma obra verdadeira e maravilhosa e um assombro. E demonstrando minha gratidão ao Salvador,  irei servir na Missão Colômbia, Cali. Sou grato aos Elderes Pili e Cabreira por terem servido uma missão e compartilhado comigo o maior dos tesouros desta minha vida.”

Ao todo são 16 jovens com chamado em mãos e logo estarão entrando no CTM, 11 em campo e 14 em fase de preenchimento. Como diz o hino “Juventude de Israel, valorosa e fiel. Pelo Reino combatei, lealdade dai ao Rei!” (Hino nº182).

Jovens Distrito Juazeiro Jovens Distrito Juazeiro Jovens Distrito Juazeiro Jovens Distrito Juazeiro Jovens Distrito Juazeiro Jovens Distrito Juazeiro Jovens Distrito Juazeiro  Jovens Distrito Juazeiro Jovens Distrito JuazeiroJovens Distrito Juazeiro  Jovens Distrito JuazeiroJovens Distrito Juazeiro Jovens Distrito Juazeiro Jovens Distrito Juazeiro Jovens Distrito Juazeiro

| Santos no Brasil
Publicado por: Ana Larissa da Silva
Missionária retornada, natural de Crato-CE, atualmente é professora universitária do curso de Direito da Universidade Regional do Cariri-URCA, ama servir, fazer trabalhos manuais, é uma boa ouvinte e está sempre pronta a consolar e motivar aqueles que a procuram.
6 Passos Para Enfrentar os Desafios do Mundo
5 Maneiras de Convidar uma Mulher SUD para sair !

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *