fbpx

Primeira Presidência pede aos membros da Igreja que usem máscara dentro do templo

Nesta quarta-feira, 22 de setembro, a Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviou uma carta para todos os membros da Igreja pedindo para que todos usem máscara o tempo todo dentro do templo.

Com o aumento da quantidade de templos abertos para mais ordenanças, a liderança da Igreja de Jesus Cristo expressou sua preocupação com as medidas de proteção dentro dos templos ao redor do mundo.

Além disso, a Primeira Presidência voltou a incentivar os membros a se vacinarem contra a COVID-19.

Relacionado: Primeira Presidência exorta todos membros da Igreja de Jesus Cristo a usarem máscara e a tomarem vacina contra COVID-19

Usar máscara dentro do templo

A carta, em português, está na íntegra abaixo:

Estimados irmãos e irmãs,

Somos gratos pelo fato de que, nos últimos meses, diversas ordenanças tenham sido realizadas em todos os templos. Nosso desejo é o de manter os templos abertos.

Conforme os casos de Covid-19 aumentam em muitas regiões, queremos fazer tudo o que for possível para permitir que os templos permaneçam abertos. Portanto, a partir de agora, todos os frequentadores e oficiantes do templo devem usar máscaras o tempo todo enquanto estiverem no templo.

Esses protocolos de segurança, que têm como base as circunstâncias da Covid-19, são temporários. Eles serão descontinuados assim que as circunstâncias permitirem.

Temos precedentes para que os membros da Igreja sejam vacinados e protejam a si mesmos e a outras pessoas contra a disseminação da doença. No passado, outros irmãos da Primeira Presidência compartilharam mensagens semelhantes, em 1900 sobre a catapora e em 1957 sobre a poliomielite.

Pedimos que façam tudo o que puderem para proteger a si mesmos e a outras pessoas de modo que a obra do Senhor em ambos os lados do véu possa seguir adiante.

Atenciosamente,

Russell M. Nelson
Dallin H. Oaks
Henry B. Eyring

First Presidency Signature

| Headlines

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *