TORNANDO-SE UM SÓ, A PERSPECTIVA MÓRMON

O discurso do Presidente Henry B. Eyring no Vaticano que falava sobre seu casamento e a perspectiva SUD sobre a família é um capítulo de um novo livro inter-religioso sobre o casamento e a família, entre um homem e uma mulher.

O capítulo – “Tornando-se Um Só, a Perspectiva Mórmon” – é um dos 16 discursos realizados no colóquio sobre o casamento e a família realizado no Vaticano, em Novembro de 2014.

Os autores dos capítulos incluem figuras religiosas de destaque, como o Papa Francisco, o pastor Rick Warren da Igreja Saddleback, o reverendo Russell D. Moore da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Igreja Batista, e o Presidente Eyring, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja SUD, representou a igreja e o Presidente Eyring nesta quinta-feira no lançamento do livro “Não Apenas Bom, mas Belo: A Relação Complementar Entre Homem e Mulher”.

O evento foi realizado no Museu Nacional da história judaica americana na Filadélfia.

“Tivemos a honra de ser convidados a participar no Colóquio do Vaticano sobre a relação complementar entre um homem e uma mulher num casamento”, disse o Élder Christofferson. “Nós compartilhamos a profunda convicção da importância do casamento e da família no plano eterno de Deus”.

Elder Christtofferson Durante Conferência Inter-Religiosa

Imagem via deseretnews.com.

O livro apresenta o discurso completo do Presidente Eyring no Vaticano, um testemunho profundamente pessoal sobre o poder positivo do casamento em sua própria vida. Ele é casado com sua esposa, Kathleen, há 53 anos.

“Tornei-me uma pessoa melhor por amá-la e viver com ela”, disse o Presidente Eyring. “Nossas diferenças se mesclaram como se tivessem sido feitas para criar um todo melhor. Em vez de dividir-nos, nossas diferenças nos uniram mais”. “Onde existe egoísmo, as diferenças naturais entre homens e mulheres muitas vezes levam à discórdia. Onde há altruísmo, as diferenças tornam-se complementares e oferecem oportunidades de ajudar e edificar uns aos outros.”.

O lançamento do livro nesta quinta-feira ocorreu no enorme evento da Igreja Católica, que ocorre uma vez a cada três anos, Encontro Mundial das Famílias. O Élder Christofferson apresentou-se numa sessão no Encontro Mundial na quinta-feira à tarde, e o encontro também atraiu um número de autores e apoiadores da Conferência do Vaticano, que foi chamado Humanum – Colóquio sobre a complementaridade do homem e da mulher.

O lançamento incluiu observações de vários participantes do Humanum, incluindo o cardeal Gerhard Müller.

Helen Alvaré, um professor de direito da Universidade George Mason, disse que os participantes do Humanum estão considerando futuras conferências sobre o casamento em outros locais.

Elder Christofferson citou o Presidente Eyring durante o lançamento do livro: “Ao trabalharmos para edificar e incentivar casamentos fiéis e amorosos, nos quais homens e mulheres se tornam unos e nutrem sua família, o senhor vai multiplicar nossos esforços.”

“É nossa esperança”, acrescentou o Élder Christofferson, “que este livro será uma das maneiras pelas quais o Senhor agirá assim”.

“ Não Apenas Bom, mas Belo” está disponível para compra na versão impressa em inglês no Plough Publishing House. (www.plough.com)

Livro Inter-Religioso com citação de Henry B. Eyring

Trecho do livro. Imagem via deseretnews.com.

 

Artigo original publicado em DeseretNews.com. Traduzido por Esdras Kutomi.