Numa época em que o mundo esforça-se continuamente por minimizar o papel dos pais, é especialmente importante lembrar-se da sua identidade e finalidade eternas. Aqui, seis maneiras, que o Élder Christofferson usou para nos lembrar do papel e o valor da presença paterna em seu livro: “O bem que os homens podem fazer.

 

“Como Igreja, acreditamos nos pais. Nós acreditamos que  ‘o homem ideal é o que coloca sua família em primeiro lugar.”

“Acreditamos que, em seus deveres familiares complementares: ‘Pais e mães são obrigados a ajudar uns aos outros como parceiros iguais.”

“Para os homens, a paternidade nos expõe à nossas próprias fraquezas e à nossa necessidade de melhorar.”

“Certamente, ensinar o evangelho é um dever compartilhado entre pais e mães, mas é claro que o Senhor espera que os pais façam disso sua prioridade.  E lembremos-nos de que as conversas informais, trabalhos e atividades juntos, são elementos importantes do ensino.”

“Um pai que lê as escrituras com e para seus filhos, conhece a voz do Senhor.”

“Acreditamos que, longe de serem supérfluos, os pais são únicos e insubstituíveis.”

“Os pais são fundamentais no plano divino da felicidade”, escreve o Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos.

“Quero aumentar a voz de encorajamento para aqueles que se esforçam para exercer bem essa vocação. Desejo focar no bem que os homens podem fazer no mais alto dos papéis masculinos: marido e pai.”

Saiba mais sobre o livro

Com base em sua conversa “Pais”, durante a conferência geral de abril de 2016, este novo e pensativo livro contém pensamentos e inspirações sobre o papel eterno dos homens e da presença paterna no lar. Completo com belas fotografias e tipografia, O bem que os homens podem fazer, promove e honra maridos e pais de todas as idades e caminhos da vida, pois compartilham a responsabilidade com nosso Pai Celestial para nutrir seus filhos. “O bem que os homens podem fazer” está disponível nas livrarias Deseret e em deseretbook.com.

___________

Este artigo foi traduzido do inglês.