fbpx

Essa simples pergunta irá melhorar todos os seus relacionamentos

Relacionamentos são o coração do evangelho de Jesus Cristo e do plano de felicidade de Deus.

Desde os selamentos no templo, que unem as famílias para sempre ao poderoso lembrete de que “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste,” os relacionamentos formam uma parte essencial e eterna de nossas vidas.

No entanto, como qualquer coisa significante, construir e manter relacionamentos requer um grande esforço. Nossas grandes alegrias vêm de nossos relacionamentos com outras pessoas, assim como nossas maiores decepções.

Como podemos melhorar nossos relacionamentos com nossos amigos do trabalho, nossa família, ou até mesmo com o nosso Pai Celestial?

A resposta é simples. E você já sabe.

Em qualquer interação que você tenha com alguém, você simplesmente precisa se perguntar:

O que posso fazer para ser uma benção na vida dessa pessoa agora?

Óbvio, né? Porém, ainda definimos nossos relacionamentos pelo que podemos tirar deles. E isso não é necessariamente ruim. Esse é um dos propósitos primários de um relacionamento.

Temos funcionários que nos ajudam e cônjuges nos dão suporte. Com nossos amigos, falamos abertamente, e nossos líderes da Igreja no aconselham.

Somos feitos para aceitar ajuda humildemente e para aproveitar completamente os enriquecedores relacionamentos em nossas vidas.

No entanto, essa alegria pode nos atrair para um estado habitual de egoísmo. Não temos a intenção de que isso aconteça. Queremos servir.

Ao buscar uma resposta para a pergunta: ‘O que você pode dar ao invés de receber,’ podemos treinara nossa mente a afastar pensamentos que provém do homem natural.

Ao fazer uma pergunta específica e direta de como podemos abençoar a vida de alguém durante aquele momento, nos abrimos para receber revelação pura.

Quando nossa mente começar a consistentemente escolher e a se concentrar no que outra pessoa precisa, nosso coração se tornará mais caridoso.

E essa caridade pode se expandir mais do que jamais imaginamos. É provável que nos encontremos fazendo e dizendo coisas que pensávamos jamais sermos capazes.

Como sempre, Jesus Cristo é o exemplo perfeito disso. Em todos os momentos, Ele pensou primeiramente no que ele poderia dar. E no final, Ele se doou por inteiro.

Ao fazermos o nosso melhor para nos doarmos, Deus não nos abandonará. Deus nos observará. Ao servirmos ao nosso próximo, Ele nos servirá.

Então, da próxima vez que você falar com aquele amigo do trabalho, estiver com a sua família, ou ver aquele funcionário no supermercado, se pergunte:

O que posso fazer para ser uma benção na vida dessa pessoa nesse exato momento?

Fonte: LDSDaily

| Fortalecendo as Famílias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *