fbpx

Preparação para a lua de mel – Dicas para casais SUD

casais sud

Aqui estão algumas dicas para casais SUD para que construam uma base sólida no relacionamento desde o início do casamento.

Com os problemas de intimidade como uma das principais causas de divórcio e de insatisfação no casamento, seria sensato se os casais SUD fizessem uma preparação para a lua de mel abordando os aspectos íntimos do casamento tanto quanto se preparam para o dia do casamento.

John e Jill ambos estavam animados e ansiosos para a noite de núpcias. Mas sem educação e conversa suficiente sobre as expectativas um do outro, o casamento deles teve um começo bastante difícil. Ambos se sentiram magoados e isolados emocionalmente durante grande parte da lua de mel. Jill, explicou que, em vez da linda experiência que deveria ser, criou-se uma situação que levou muitos anos para ser curada.

Este guia para a lua de mel o ajudará a ter um começo de vida sexual muito melhor para seu casamento, fornecendo uma base sólida e íntima para seu relacionamento. Pode ser usado como tópicos de discussão com a sua namorada ou o seu namorado e/ou como uma maneira de discutir assuntos íntimos com seus pais, para que eles possam compartilhar seus pensamentos sobre como preparar-se bem para a sua lua de mel.

O propósito da lua de mel é ter tempo particular para relaxar e se conectar — conhecer um ao outro — mente, corpo e alma — e desfrutar dos relacionamentos íntimos juntos. Cada casal será um pouco diferente em suas esperanças, desejos e expectativas para uma primeira experiência sexual agradável.

Seja o que for que acham que vai tornar a primeira vez algo positivo é o que devem discutir e mencionar juntos. A seguir estão algumas sugestões para ajudá-los a se preparar para uma lua de mel positiva e feliz. As duas primeiras sugestões são coisas para fazer antes da lua de mel e o resto são coisas para fazer durante a lua de mel.

  • Receber educação sexual
  • Conversar
  • Ser alegre e brincalhão
  • Manter as coisas simples
  • Preparar-se com um banho e criar um ambiente propício
  • Ir devagar
  • Ter “suprimentos para a intimidade” disponíveis
  • Evitar Infecção urinária durante a lua de mel
  • Participar de outras atividades íntimas durante a lua de mel
  • Continuar aprendendo sobre como fazer amor

Intimidade deve ser um tópico constante de conversa entre os casais SUD

casais sud

Não se esqueçam de compartilhar seus pensamentos e expectativas sobre a noite de núpcias um com o outro algumas semanas antes, ou então com a antecedência necessária para que os dois estejam conscientes e criem uma experiência positiva de primeira vez juntos. Talvez vocês não tenham nenhuma ideia do que esperar vocês ou mesmo sobre o que falar. Tentem imaginar como gostariam que fosse a primeira vez e falam sobre isso juntos.

Se vocês conversam sobre a lua de mel a experiências sexuais antes dela, o desconforto com o assunto, bem como os medos e preocupações podem ser minimizados. Inclusive uma conversa sobre sexo com entes queridos confiáveis, um conselheiro matrimonial ou seu médico de família pode ser útil.

Continuem um diálogo aberto sobre o seu relacionamento sexual durante a lua de mel para seguir aprendendo sobre os gostos e desgostos um do outro  (aceleradores e freios) bem como o quê, quando e como as coisas ficam mais à vontade.


O artigo foi escrito por Laura M. Brotherson, psicóloga familiar nos Estados Unidos. Ela é a autora do livro bestseller “And They Were not Ashamed” publicado pela Deseret Book, tendo ajudado milhares de famílias SUD durante sua carreira. Publicado no site LDS Living com o título Preparing for the Honeymoon: 10 Tips for LDS Couples.

Relacionado:

https://mormonsud.net/familia/conselheira-matrimonial-intimidade-no-casamento/

 

| Fortalecendo as Famílias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *