fbpx

Três coisas que você deve fazer em seu primeiro mês de casado

primeiro mês de casado

Seu primeiro mês de casado

A euforia da prévia foi tanta que chegou a parecer que o grande dia nunca fosse chegar. Haviam muito mais detalhes que envolviam o planejamento de um casamento do que você jamais havia pensado. Mas agora tudo isso já passou e é tempo de começar uma vida real a dois.

Existem três coisas que precisam ser uma prioridade em sua lista. Coisas que você deveria fazer em seu primeiro mês de casado:

1.Ir ao templo

Talvez ir ao templo em seu primeiro mês de casado não seja possível porque vocês não vivem suficientemente próximos a um templo. Neste caso, façam da regularidade das visitas ao templo uma meta do casal e regressem o mais prontamente quanto seja possível.

A emoção do dia do casamento. A quantidade de pessoas que estão aí pra te prestigiar podem ofuscar um pouco a oportunidade de obter revelação enquanto casal, por isso volte ao templo como um casal selado o mais rápido possível e peça a ajuda do Senhor para dirigir essa família que se iniciou agora.

2.Almoçar na casa da sogra

primeiro mês de casadoVocê está achando que este conselho é de menor relevância do que o conselho um? Atenção! Pois ele não é. Você se tornou um ladrão no momento em que se casou. Roubou a pais amorosos que brigavam mais amavam a presença de seu filho na casa.

Demonstrar cordialidade com a família de seu companheiro logo de início poderá ser algo fundamental para o desenvolvimento de relações saudavéis. Claro que fatores geográficos também podem tornar esta visita difícil, mas faça dela uma prioridade e se realmente não for possível estar pessoalmente juntos, que tal um telefonema? Lembre-se de casar-se também com a família e todos serão mais felizes.

3.Iniciar um hábito de estudo entre companheiros

Existe um equívoco geral na mente de muitos solteiros da igreja. Muitos acreditam que chegar ao casamento é a meta real. Nesta perspectiva quando alguém se casa imagina que completou um torneio e que já recebeu seu troféu. A intenção não é desanimar ninguém, mas o casamento é só onde isso começa. É o momento do agora é pra valer.

Um hábito de estudo consistente, fundamentado desde o primeiro mês de casado, fortalece a união entre o casal e ajuda na compreensão de como o outro pensa. Vivendo sob o mesmo teto é possível que encontrem tempo diário para fazerem isto juntos.


Para maior inspiração leia também: Famílias Eternas. Élder Henry B. Eyring. Conferência Geral, Abril 2016. (aqui)

| Fortalecendo as Famílias
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
Policial Ex-Missionário que morreu em queda de helicóptero é...
recepção de um casamento mórmon
Seis ideias maravilhosas para uma recepção de um casamento mórmon

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *