fbpx

Case por amor, não por pressão ou medo

Procure se casar pelas razões certas, não para satisfazer uma conveniência pessoal, nem por pressão ou medo. Se case por amor.

“Por que todos os outros namoram e estão felizes?”

“Por que ainda não me casei?”

“O que está acontecendo comigo?”

A maioria dos jovens adultos solteiros provavelmente já se fez essas perguntas pelo menos uma vez na vida!

O desafio de buscar um companheiro ou companheira eterna pode afetar a fé e a esperança dos Santos dos Últimos Dias mais fiéis.

E sim, também no meu caso, marcar encontros tem sido particularmente difícil.

O casamento sempre me pareceu uma grande aventura e eu ansiava por isso desde que eu era jovem. Mas fiquei desanimado quando não tive encontros legais durante meu tempo na faculdade.

Embora eu tivesse muitos encontros, tive vários relacionamentos sérios e conheci mulheres bem-sucedidas e interessantes, no entanto, não consegui me casar. E para mim, esses relacionamentos fracassados pareciam ser um sinal da minha inferioridade e da minha falta de beleza.

Meus sentimentos em relação ao meu estado civil só pioraram depois de mais alguns relacionamentos que não deram certo logo que comecei a minha carreira. Foi fácil dizer que havia algo errado comigo e as coisas que estavam certas nas outras pessoas que estavam se casando.

Divorcio

Minha bênção patriarcal, juntamente com várias bênçãos do sacerdócio, me fizeram saber que eu iria me selar durante a mortalidade com uma mulher digna.

Então, por que ainda não me casei?

Comecei a me perguntar: “Será que fiz alguma coisa para atrasar o plano de Deus em minha vida?”

Finalmente, depois de lutar por anos com a ajuda da oração, do estudo das escrituras e da frequência ao templo, recebi revelação sobre a minha situação por meio de meu amigo e conselheiro, Brad.

Durante uma de nossas conversas, ele me disse: “sua felicidade depende de você, não de outra pessoa. Quando você está feliz solteiro, você pode ser feliz em qualquer outra circunstância”.

Da mesma forma, o Presidente Russell M. Nelson ensinou:

“A alegria que sentimos tem pouco a ver com as circunstâncias de nossa vida e tem tudo a ver com o enfoque de nossa vida.” – (“Alegria e sobrevivência espiritual” – Liahona, nov. 2016)

Minha perspectiva mudou quando o Espírito penetrou essas palavras nas profundezas de minha alma. Eu percebi que eu sempre tinha encontros para atender a uma necessidade, no meu caso, a necessidade de me casar para não ficar sozinho.

bendiciones

Definitivamente, essa não era uma maneira de pensar que me levaria a ter uma amorosa companheira eterna !

Por meio de Brad, o Senhor me ensinou que Seu plano para Seus filhos e filhas não é que eles se casem por necessidade, por pressão ou por medo.

O casamento é baseado no amor cristão. Então ele me ensinou que estar solteiro poderia continuar me ensinando a viver minha vida e continuar buscando me casar com base no amor e não por conveniência. Procurar o casamento pelas razões certas.

Através desta experiência, eu aprendi três verdades que sempre relembro quando me sinto desanimado para sair com alguém:

Seu valor não depende do seu estado civil

Isaías ensinou que os “pensamentos [de Deus] não são [nossos] pensamentos” (Isaías 55:8).

Eu pensei que estar solteiro era um reflexo da minha falta de valor individual, no entanto, Deus me ajudou a ver que estar solteiro está me preparando para um casamento melhor do que eu poderia ter se eu tivesse me casado no meu próprio tempo.

Não tinha nada a ver com o meu valor individual.

A preparação dissipa ansiedade e preocupação

O Senhor nos diz que “se [estamos] preparados, não temeremos]” (Doutrina e Convênios 38:30).

Buscar e depois seguir a vontade de Deus me ajudou a deixar de lado os medos e frustrações anteriores por causa do meu estado civil.

Ele também me ajudou a me concentrar em me preparar para o futuro.

Existe alegria em estar solteiro

amar nuestro cuerpo sonrisa

Estar solteiro me abençoou com emocionantes oportunidades de viagem, desenvolvimento profissional e diferentes maneiras de servir na Igreja.

Embora eu ainda deseje profundamente me casar e ter filhos, Deus me ajudou a apreciar o quanto precisa ser feito em Seu reino agora, com uma companheira eterna ao meu lado ou não.

Um futuro brilhante

Ainda não me casei!

Minha esposa não apareceu magicamente agora que eu tive uma mudança de perspectiva sobre namoro e casamento.

E eu sei que às vezes eu ainda vou ficar frustrado com o namoro no futuro, mas muito do medo e da ansiedade que eu tinha desapareceram.

Agora sei que não há problema em estar solteiro, desde que eu e o Senhor trabalhemos juntos para cumprir as promessas e bênçãos eternas que Ele tem preparado para mim, tanto na vida terrena quanto na eternidade.

Fonte: churchofjesuschrist.org

| Fortalecendo as Famílias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *