A Leitura das Escrituras em Família Proporciona Paz ao Lar

FamíliaÀ medida que começamos um novo ano temos a oportunidade de recomeçar, junto com nossas famílias, a realizar os nossos objetivos e aspirações. O novo ano nos motiva a refletir sobre como podemos melhorar nossas vidas juntos com nossas famílias. Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (inadvertidamente chamada de “Igreja Mórmon” por amigos de outras religiões) procuram fazer da leitura das sagradas escrituras juntos como suas famílias um hábito cotidiano. A leitura de ambos, a Bíblia e o Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo proporciona sentimentos de amor, paz, alegria e conforto no lar. Ao lermos as escrituras juntos, podemos refletir sobre os exemplos das antigas famílias descritas nas escrituras.

A primeira coisa que aprendemos com o exemplo dessas famílias como é importante registrar a nossa história familiar. Anotar nossa genealogia nos ajuda a manter essa conexão de uma geração a outra. Há gerações de histórias de famílias preservadas nas escrituras, e podemos fazer o mesmo com nossa própria história e registrar as nossas experiências em nossos diários.

A segunda é que, o regular estuda das escrituras em família nos ajuda a receber impressões de como podemos lidar com situações difíceis. Por exemplo, ao ler a história de Leí (um antigo profeta que testemunhou de Jesus Cristo) e Saria do Livro de Mórmon e ver como seus filhos rebeldes rejeitaram os conselhos paternos, nos ajuda em nossos dias a entender o que podemos fazer para ajudar nossos próprios filhos rebeldes. Ou mesmo a lição do Filho Pródigo, no Novo Testamento pode dar conforta a qualquer pai cujo filho tenha escolhido o caminho errado e depois decide voltar ao redil.

Ler as escrituras diariamente traz paz a todos aqueles que as lêem regularmente. Da conferência geral de outubro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), Richard G. Scott, um apóstolo do Senhor, disse: “As Escrituras são como os pacotes de luz que iluminam a nossa mente e dão lugar a orientação e inspiração do alto”. Ler regularmente pode edificar a fé quando nossa espiritualidade está em baixa e nossa devoção diária de leitura pode elevar-nos quando tragédias acontecem.

Outra forma em que as escrituras podem nos ajudar a encontrar a paz é memorizar pequenos versículos de escritura que pode nos fazer lembrar de escolher o bem. Isto é especialmente útil para as crianças; a memorização das escrituras melhora a sua capacidade de aprender. Quando surgem situações difíceis, essas escrituras memorizadas vêm à mente e nos ajudam a lidar com as provações inesperadas que enfrentamos.

Ler as escrituras diariamente pode ser um desafio em nossas vidas cheias de responsabilidades, mas é um hábito que vale a pena, é o fundamento que podemos construir em uma nossa sociedade que se fragmenta. Seja de manhã ou à noite, ler as escrituras em conjunto é a cola que manterá nossas famílias unidas.

Recursos adicionais:

Fortaleça sua família, lendo escrituras. Saiba mais no site oficial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (inadvertidamente chamado por amigos de outras religiões como a “Igreja Mórmon”).

Solicitar uma cópia gratuita do Livro de Mórmon.

| Fortalecendo as Famílias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *