fbpx

A comovente história por trás da reação dessa família ao anúncio de um segundo templo na Bolívia

Momentos antes da conclusão da 190ª Conferência Geral Semianual, o Presidente Russell M. Nelson anunciou seis novos templos em Tarawa, Kiribati; Port Vila, Vanuatu; Lindon, Utah; Grande Cidade da Guatemala, Guatemala; São Paulo Leste, Brasil; e Santa Cruz, Bolívia.

Para esta família, o anúncio do templo na Bolívia foi recebido com muita alegria e lágrimas de gratidão.

O vídeo com a reação da família já foi visualizado mais de 400 mil vezes. De acordo com o Newsroom, há mais de 200 mil Santos dos Últimos Dias na Bolívia.

Posted by Wualdo Flores Morales on Sunday, October 4, 2020

Como muitas outras famílias, a família Flores perdeu alguns de seus membros para a COVID-19. Em uma entrevista via e-mail para o LDS Living, Wualdo Flores Morales compartilhou que recentemente muitos membros de sua família falecerem, incluindo seu sobrinho, no início da pandemia.

Além disso, enquanto ele e sua família assistiam a conferência geral, eles também estavam preocupados com seu avô, que na sexta-feira havia sido transferido para a UTI devido à COVID-19, e faleceu na manhã da segunda-feira, um dia após a conferência.

“Como dói ver minha mãe assim, mas a alegria demonstrada no vídeo é a resposta – Deus não nos abandona e temos Seus templos sagrados, onde nossas famílias podem ser eternas”, disse Wualdo. “A promessa é que veremos nossos entes queridos novamente”.

A família Flores espera que o vídeo preserve a alegre memória do anúncio de outro templo em seu país, para eles e para seus descendentes. Manuel Flores Pinto e sua esposa, Eugenia Morales Cueto, têm seis filhos e duas filhas. Eles viajaram para o Templo de Cochabamba, Bolívia, em agosto de 2001 para serem selados como família.

Templo de Cochabamba – Bolívia

“Meus pais me ensinaram que a esperança de salvação está no templo”, compartilhou Wualdo. “Eles nos ensinaram que devemos fazer qualquer sacrifício pelo templo e que devemos ser sempre fiéis para portar uma recomendação válida.”

Todos os seis filhos de Manuel e Eugenia serviram como missionários e agora sete de seus oito filhos estão casados. Wualdo explicou que o anúncio do templo trouxe alegria para toda a família.

“Não há outra maneira ou meio pelo qual todos nós podemos ser salvos, somente através de Jesus Cristo, nosso Mediador e nosso Advogado perante o Pai”, escreveu Wualdo. “Testifico que a casa do próprio Deus está na terra e que são Seus santos templos”.

Fonte: LDS Living

| Fortalecendo as Famílias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *