fbpx

4 Lições que aprendi depois que minha esposa ficou grávida!

casamento
gravidez casal bebê

” A paternidade é algo totalmente diferente do que eu podia imaginar, é muito melhor do que qualquer coisa que já sonhei! “

Conheci a mulher da minha vida quando trabalhávamos no Centro de Treinamento Missionário de São Paulo, nunca a pedi em namoro, eu a amava e tinha certeza que ela seria uma esposa e mãe maravilhosa, então, no dia 07/03/2015 a pedi em casamento e aquele “sim” mudou nossa vida! Nove meses depois nos casamos e nos selamos no Templo de São Paulo, viajamos para Paraty – RJ após nosso casamento e depois de três semanas, descobrimos que ela ficou grávida na primeira semana do nosso casamento.A paternidade é algo totalmente diferente do que eu podia imaginar, é muito melhor do que qualquer coisa que já sonhei! Quero compartilhar algumas lições que o Senhor me ensinou, para que todos possam sentir a mesma felicidade que estamos sentindo!

casal abraço amor

” O amor é diferente agora, é mais intenso, mais sagrado e mais bonito “

1 – O Amor se intensifica após a gravidez 

Obviamente, nós nos amávamos muito antes da gravidez, mas o amor é diferente agora, é mais intenso, mais sagrado e mais bonito.Antes, a amava como esposa, como amiga e companheira, mas agora, além disso tenho uma gratidão enorme por ela ser a mãe do meu/minha bebê(ainda não sabemos o sexo). Quando olho para ela, quando a vejo sorrir, quando a cubro a noite, quando preparo o jantar, tudo é diferente.Antes, fazia por amá-la, mas agora faço isso por ela e pelo/pela bebê também.

 

Casamento aliança

” Nós não temos ótimas condições financeiras, nem mesmo terminei a faculdade, mas testifico que Deus prepara um caminho para que obedeçamos a Sua vontade “

2 – Deus prepara um caminho

Nossa gravidez foi planejada, escolhemos ter um bebê assim que casássemos.Essa é uma escolha que pertence a Deus e ao casal, por favor, não pense que estou dizendo quando ou como devem tomar essa decisão, quero apenas compartilhar as bênçãos que estou recebendo por tomar essa decisão com minha esposa. Fralda, mamadeira, andador, cadeirão, carrinho, plano de saúde, repelente para mamãe, vitaminas, tudo isso é muito caro, e nós ficamos muito preocupados com esse assunto quando planejamos nossa gravidez.Nós não temos ótimas condições financeiras, nem mesmo terminei a faculdade, mas testifico que Deus prepara um caminho para que obedeçamos a Sua vontade (veja 1 Néfi 3:7), e como Néfi ensinou, ele nos fortalece e nos alimenta quando nós cumprimos seus mandamentos com exatidão (veja 1 Néfi 17:3). Nós não temos toda a condição financeira que gostaríamos, mas temos o necessário, estamos bem, estamos felizes, e temos certeza que tudo dará certo e nada faltará para nós ou para nosso bebê, afinal de contas, o mandamento que o Senhor deu a Adão e Eva de “multiplicar e encher a terra” não foi revogado, e Deus é o mais interessado no bem-estar do bebê, pois é um amado filho Dele. Testifico que se fizermos a vontade de Deus, se fizermos nosso melhor, Deus cuidará de nós, tem sido assim e sempre será.

embrião gravidez

” Medindo apenas 5 mm, mas com um coração batendo tão rápido, uma pessoa crescendo dentro da minha esposa “

3 – Tudo vale a pena

O casamento e a paternidade é um mar de rosas, e toda rosa tem alguns espinhos.Não vou mentir, não é fácil! Quando estava começando a me adaptar a vida a dois, começou o processo de adaptação a vida a três.Além disso, os primeiros meses da gravidez são um pouco delicados, tendo em vista que o corpo da mamãe começa a mudar completamente, o útero começa a se expandir, devido a estas mudanças vem a dor de cabeça, enjoo constante, as cólicas e a mudança de comportamento. No domingo passado precisamos ir às pressas ao hospital devido a um sangramento que minha esposa teve.Quando chegamos ao hospital e fizemos o ultrassom e vimos que o bebê estava bem , ouvi o pequeno coração dele batendo a 122 bpm (batidas por minutos), tudo valeu a pena.É impossível descrever o que senti. Pude vê-lo, tão pequeno/pequena, medindo apenas 5 mm, mas com um coração batendo tão rápido, uma pessoa crescendo dentro da minha esposa. Não imagino como será o sentimento quando soubermos o sexo, ou quando puder finalmente pegá-lo/la nos braços, tudo vale a pena!

casamento casal

“A felicidade no casamento e na paternidade excedem mil vezes qualquer outra felicidade”

4 – Nada é impossível para Deus

Minha amada esposa tem uma doença que praticamente a impossibilitou de ter filhos. Ela fez duas cirurgias na região do útero e ovários.A recomendação médica era que ela tirasse os ovários, pois realmente não poderia ter filhos e assim a doença pararia de progredir.Decidida a ser mãe, ela enfrentou todos os procedimentos médicos e medicamentos para receber o dom da maternidade.Aprendemos nas escrituras que a fé sem obras é morta, e ela não apenas acreditou, mas fez o seu melhor para que pudesse ser mãe.Quando ela me contou sobre tudo isso durante nosso noivado, nos aproximamos ainda mais do Senhor, e após um muitos jejuns, orações e um tratamento médico intenso, nós vimos esse milagre e recebemos essa bênção maravilhosa.Nada é impossível para Deus, se Ele nos ajudou para que minha esposa ficasse grávida, Ele pode te ajudar, ajudar sua família no que vocês precisarem, porque Ele ama a todos nós, somos Seus filhos.

E a maior bênção é ter minha esposa e nosso(a) bebê para toda eternidade! Nunca fui tão feliz. Sei que sempre haverão dificuldades, mas com a ajuda do Senhor tudo ficará bem.Testifico que quando o Elder James E. Faust ensinou que “a felicidade no casamento e na paternidade excedem mil vezes qualquer outra felicidade” ele ensinou a verdade.

| Fortalecendo as Famílias
Publicado por: Viccenzo Benatti
Mórmon, marido e pai, Viccenzo serviu na Missão Brasil Goiânia e isso mudou sua vida completamente. É especialista em marketing digital e é apaixonado por aprender e ensinar.
5 Razões pelas quais os Mórmons São Obcecados Com Mídia Social
Novo Apostolo Mostra O Que Há Dentro dos Cofres Subterrâneos da...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *