Renomado artista, que não é um santo dos últimos dias, cria uma réplica do Templo de Kirtland

No início de 2020, Mark Clark dirigiu quatro horas para ver o Templo de Kirtland. Ele tirou a trena do bolso, andou pela propriedade e decidiu que queria contar a história do templo – por meio de Legos.

Clark não é um membro da Igreja, mas seus amigos santos dos últimos dias tinham lhe contado sobre o significado dos templos, e ele queria fazer tudo certo. Anteriormente, o artista fez réplicas de outros marcos históricos em Ohio, incluindo o Music Hall e a Roebling Bridge, e ele não queria poupar esforços para recriar este local igualmente histórico.

Uma foto do templo original no centro dos visitantes mostrava um telhado vermelho escuro, então Clark foi procurar a rara cor de Lego – mas não era nada barato. Ele comprou 500 peças individuais a 2,36 dólares por bloco de peças, mas ainda faltam 120 peças. Ele teve que comprá-los a um preço mais alto, enquanto optava por trabalhar com Legos cinza escuro e laranja queimado para replicar o arenito original para as paredes.

“Esta peça em particular é uma história de origem”, disse Clark ao Deseret News. “É uma origem de uma fé inteira, que realmente pesou muito em mim durante todo esse tempo. Quero fazer justiça à obra. Quero executá-la bem. É algo tão importante para uma grande parte da humanidade. Queria que esta fosse a peça mais bonita que já fiz, porque é muito importante. É como se alguém fizesse uma réplica do estábulo em Belém e tentasse ser historicamente preciso sobre como teria sido naquela época. Eu não me contentaria com algo como “bonitinho”.

Clark contou que os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão adornados com uma das arquiteturas mais impressionantes que já viu. Ele planeja exibir sua réplica do Templo de Kirtland para compartilhar a história de Ohio e da Igreja ao povo de Cincinnati – onde a obra possivelmente ficará exposta até o final do ano – e possivelmente a todo o país.

Fonte: LDS Living

| Entretenimento

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *