fbpx

9 ocasiões que teriam sido diferentes nas escrituras com trocas de mensagens de texto

teriam

As coisas eram difíceis antigamente. Néfi não só teve que construir um navio—teve de construir as ferramentas que usaria para construir o barco. Já pensou? Imagino como as coisas teriam sido diferentes se eles tiveram acesso a algumas das nossas conveniências modernas. Como, por exemplo, mensagens de texto.

1. 1 Néfi 5:2— Saria e seus filhos

Pois ela pensara que havíamos perecido no deserto e queixara-se também de meu pai, acusando-o de visionário, dizendo:  Eis que tu nos tiraste da terra de nossa herança e meus filhos já não existem; e nós pereceremos no deserto.

2. Alma 60: 5,7— Capitão Morôni e Paorã

Eis, porém, que grande foi a carnificina de nosso povo; sim, milhares caíram pela espada, o que poderia ter sido evitado se tivésseis proporcionado a nossos exércitos reforço e ajuda suficientes.  Sim, grande foi vossa negligência para conosco…

Pensais que podeis sentar-vos em vossos tronos, em estado de insensível estupor, enquanto vossos inimigos estão espalhando a morte ao vosso redor?  Sim, enquanto estão assassinando milhares de vossos irmãos—

3. Êxodo 20— Moisés no Monte Sinai

Claro que teria sido bom para Moisés para não ter que descer uma montanha carregando duas tábuas de pedra.

4. 1 Néfi 3— Néfi, Labão e Zorã

Claro que teria sido bom para Néfi ter conseguido as placas de latão sem envolver o pobre Zorã (embora tudo pareceu dar certo no final).

5. Mosias 2— O discurso do rei Benjamim

E aconteceu que, da torre, ele começou a falar a seu povo; e nem todos podiam ouvir-lhe as palavras, por causa do tamanho da multidão; portanto fez com que suas palavras fossem escritas e enviadas àqueles que se achavam fora do alcance de sua voz, para que também recebessem suas palavras.

 

6. Alma 56: 42-43— Helamã e Antipus

Mas aconteceu que [os lamanitas] não foram longe em sua perseguição; e era a manhã do terceiro dia do sétimo mês.

E agora, se haviam sido alcançados por Antipus não sabíamos, mas eu disse a meus homens:  Eis que não sabemos se pararam com a intenção de que marchemos contra eles para nos apanharem em sua armadilha.

7. Alma 63: 6-8— Siblon e o explorador, Hagote

E aconteceu que Hagote, que era um homem muito curioso, construiu um navio muito grande (…).

E no trigésimo oitavo ano, esse homem construiu outros navios.  E o primeiro navio também voltou, nele embarcando muito mais gente; e eles levaram muitas provisões, partindo novamente para a terra do norte.

E aconteceu que nunca mais se soube deles.  E supomos que se tenham afogado nas profundezas do mar.

8. Alma 17: 27-28— Amon e o rei Lamôni

Aconteceu que quando Amon e os servos do rei levavam os rebanhos a esse bebedouro, eis que um certo número de lamanitas, que haviam dado de beber a seus rebanhos, dispersaram os rebanhos de Amon e dos servos do rei; e dispersaram-nos de tal modo que fugiram em muitas direções.

Ora, os servos do rei começaram a murmurar, dizendo:  Agora o rei nos matará, como fez com nossos irmãos, porque seus rebanhos foram espalhados pela maldade destes homens.  E começaram a chorar amargamente, dizendo:  Eis que nossos rebanhos já estão espalhados.

 

9. Alma 19:17-18— Abis reunindo a multidão

Assim, tendo sido convertida ao Senhor e jamais o tendo revelado, quando  [Abis] viu que todos os servos de Lamôni haviam caído por terra e que também se achavam prostrados por terra sua ama, a rainha, e o rei e Amon, soube que era o poder de Deus; e acreditando que esta oportunidade, informando ao povo o que se passara entre eles, que, contemplando esta cena, seriam levados a acreditar no poder de Deus, ela correu, portanto, de casa em casa, comunicando o sucedido ao povo.

E começaram a reunir-se na casa do rei.

BÔNUS: Martin Harris e as 116 páginas “perdidas”

Teria sido bom se Joseph tivesse entregado a Martin apenas uma cópia do manuscrito do Livro de Mórmon.

Fonte: Mormonhub.com.

Relacionado:

https://mormonsud.net/temas/entretenimento/sonho-de-lei-emoji/

 

| Entretenimento
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
velho
Você sabe que está ficando velho quando essas 10 coisas acontecem na...
um jantar
Como o conceito de “é só um jantar” mudará a cultura do namoro

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *