Informações para os Pais Sobre a Segunda Temporada de Stranger Things
O pessoal do Movigoers conferiu a segunda temporada de Stranger Things para comentar. O Movigoers é um grupo de críticos de cinema SUD que ajuda você a tomar decisões conscientes sobre os filmes de Hollywood. Foi fundada pelo terapeuta familiar Jonathan Decker (do Ask Mormon Therapist).
https://www.youtube.com/watch?v=Tqdw_GITLAY
Do que se trata?
A série retoma a história de onde a primeira temporada parou. O jovem Will Byers está de volta com sua família. Seus melhores amigos – Mike, Lucas, Dustin e Eleven – o salvaram do mostro do “outro lado” e tudo está bem em Hawking, Indiana… ou não está? Algo sinistro para estar acontecendo com e nossos personagens favoritos estão de volta tentando desvendar o mistério para salvar sua cidade novamente. Esta é uma série original da Netflix.
A temporada é boa? (De 0 a 10, nota: 11)
Com elementos dos filmes Os Goonies, ET, Além da Imaginação e Parque dos Dinossauros, Stranger Things 2 é algo incrível e prazeroso de se assistir do começo ao fim. Criado e dirigido pelos irmãos Duffer, a série é conduzida por atores infantis. Eles são em sua maioria fantásticos, em especial Noah Schnapp que faz o papel de Will Byers. Todos demonstraram uma grande variedade de emoções ao conduzir a atuação se baseando na química natural do grupo. Os criadores tomaram o cuidado de trabalhar com essa química cuidadosamente. A amizade entre o principal grupo de personagens continua a ser uma das melhores coisa sobre a série.
Ao contrária da primeira temporada. Stranger Things 2 passa um bom tempo desenvolvendo os personagens e a história antes que toda a ação aconteça. Há um ritmo mais lento até a metade do quarto episódio, além de um episódio mais lento perto do fim da temporada. Entretanto, tudo começa a ser bem intenso a partir do quarto episódio. A maioria dos novos personagens são uma ótima escolha, com algumas exceções.
O que separa Stranger Things do que é popular hoje em dia é o excelente roteiro, além da nostalgia dos anos 80 e todas as referências. Você sente como se estivesse vendo um livro de ficção científica tomar vida. Embora alguns elementos sejam claramente tirados de outras histórias, tudo é centralizado em se criar uma experiencia divertida para o expectador.
Embora aja alguns monstros, os irmãos Duffer conseguiram criar a perfeita mistura de suspense e momentos assustadores, sem cair dentro do gênero de filme de terror. Adolescentes e adultos dificilmente vão ter algum pesadelo por causa da série. Há bastante humor, o que ajuda a quebrar os elementos assustadores. A série é muito fácil de se assistir de uma vez só, com cada episódio terminando com um suspense que você não consegue esperar para saber mais.
É uma série boa para as crianças?
Stranger Things 3 é o equivalente a um filme para maiores de 13 anos de idade. Há uma presença de palavrões durante a série, que são considerados moderados. Não há nenhuma menção a palavra que começa com F, nem há muito linguajar ofensivo. Não há elementos sexuais ou nudez, mas uma cena foi incluída com adolescentes ingerindo bebida alcoólica. Há uma grande quantidade de violência e sangue causada pelos monstros, entretanto nada extremamente gráfico. Provavelmente, crianças abaixo de 12 anos de idade, devem evitar a série.
Alguma mensagem em Stranger Things 2 que seja valiosa?
Ser fiel à sua palavra e construir confiança (Alma 53:20). Perdoar os outros (1 Néfi 7:19-21). Ao criar seus filhos, se conectar com eles e ensiná-los os princípios corretos (Mosias 4:14-15). Não um maior amor do que estar disposto a sacrificar sua vida por outra pessoa (João 15:13). Há elementos que pregam contra bullying em todo o show e cenas onde personagens se mantêm firmes em defesa do que é certo e no que eles acreditam.
Fonte: LDSmag
Saiba mais:
https://mormonsud.net/temas/humor/liga-da-justica/