fbpx

Diário de um Missionário: 2 Anos de Jornada e Experiências de um Missionário SUD

Diário de um Missionário - Jefferson Santos
Uma das obras SUD mais recentes no idioma Português em breve estará disponível ao público e trará uma abordagem detalhada das bençãos e experiências vividas por um missionário durante seus dois anos de serviço. O autor Jefferson Santos, quebrou um dos paradigmas ainda existentes no Brasil, que ainda conta com poucos autores engajados em obras religiosas e publicações quase inexistentes. O Livro “Diário de um Missionário” busca abordar o dia a dia e exeriências de um missionário SUD em uma jornada árdua de trabalho, aventura e conversões que prometem inspirar membros e pesquisadores.

O Mormonsud realizou uma entrevista exclusiva com Jefferson Santos, que nos contou detalhes do processo de desenvolvimento da obra, objetivo e desafios encontrados na jornada. A entrevista você confere abaixo:

Mormonsud.net: Em primeiro lugar, quem é o Jefferson Santos e de onde surgiu a ideia de escrever um livro sobre a obra missionária?
Jefferson Santos
Jefferson: Bom, me chamo Jefferson, sou casado, 2 filhos, formado em Gestão de TI e atualmente estudando na BYU-IDAHO Engenharia de Software. Sou pianista e apaixonado por tecnologia. Atualmente sirvo na Igreja como Bispo e já servi como secretário da ala e estaca, Presidente do Quórum e Conselheiro no Bispado.  Sou empresário e atuo na área de licitações pelo Brasil todo.

Mormonsud.net: Em que missão e época serviu?

Jefferson: Servi na Missão Brasil Belém de 2005 a 2007. Presidentes Layton e Hoggan.

Mormonsud.net: Quais foram os maiores desafios na criação da obra “Diário de um Missionário”?

Jefferson: Bom, iniciei a obra ainda no final da minha missão. Usava o restante dos P-days para escrever algo. Quando cheguei em casa, ampliei um pouco mais, porém com as responsabilidades do dia a dia, estudos, trabalho, chamados não consegui concluir. Em 2010 havia terminado meu primeiro rascunho, porém ainda faltava algo. Foi quando aproveitei um período de férias que tive para finalizar o livro.

Mormonsud.net: Qual é a mensagem principal do livro?

Jefferson: A mensagem principal são as experiências da missão, separadas por capítulos. Em cada um deles é narrado alguma experiência que tive no campo. O que mais me tem chamado a atenção que de fato o propósito que iniciei o livro está sendo alcançado, ou seja, pessoas estão me retornando por e-mail, Facebook e etc que o seu desejo de servir uma missão ampliou ou que mudou de ideia, pois antes não queria ir. E essa é a ideia principal, motivar, fortalecer, incentivar e encorajar ao serviço missionário.

Mormonsud.net: A que público alvo a obra é direcionada?

Jefferson: O público alvo é tanto para membros como não-membros. Uso de uma linguagem explicativa quando cito nomes, lugares e pessoas específicas de nossa religião, para que o livro sirva de uma ferramenta para pregar o evangelho e tornar conhecida a mensagem da restauração e a expiação do nosso Senhor Jesus Cristo.

Mormonsud.net: Poderia compartilhar alguns dos conceitos importantes que abordou no livro sobre a obra missionária?

Jefferson: O livro possui 7 capítulos, porém o que mais me chama atenção e gostei de fato é sobre ser guiado pelo Espírito. São as experiências que mais gravaram no meu coração a importância de se pregar o evangelho, e o mais importante, de se seguir o que o Senhor quer que façamos e não somente o que queremos que ocorra. Quando seguimos o espirito no trabalho de salvação produzimos mais pois estaremos sendo guiados aos eleitos e geralmente já preparados para ouvir a mensagem do evangelho restaurado.

Mormonsud.net: Qual foi a maior realização que teve em sua missão?

Jefferson: Para mim foi poder ver as pessoas como o Salvador as veria. Foi poder ver as famílias mudadas, transformadas por meio da expiação. Foi poder ver famílias recebendo a confirmação que tudo que ensinávamos era verdadeiro e fazendo sacrifícios para seguirem o que o Salvador pedia delas. E o mais importante foi aumentar a compreensão da Expiação e a viva realidade do nosso salvador Jesus Cristo.

Mormonsud.net: Algum arrependimento?

Jefferson: Da missão nenhum, do livro nenhum! Me arrependo de não o ter terminado antes!

Mormonsud.net: Que conselho você daria para o (a) jovem membro da Igreja que está se preparando para servir?

Jefferson: No capítulo 1 falo bastante sobre isso. Porém resumindo seria: “Obtenha um testemunho do Salvador, de Sua Igreja e do Livro de Mórmon. Estude Pregar Meu Evangelho, acompanhe os missionários de sua ala/ramo e chegando na missão TRABALHE DURO e OBEDEÇA 100% AS REGRAS DA MISSÃO”. Se o jovem fizer isso, sua missão será sagrada e não será impedido de realizar milagres.

Mormonsud.net: Que conselho você daria para o (a) jovem membro da Igreja que não possui o desejo de servir?

Jefferson: Que leia o livro “Diário de um Missionário”!!! Mas também procure o seu bispo, peça a opinião/testemunho dos amigos que irão servir, isso influencia muito!

Mormonsud.net: Que conselho você daria para o ex-missionário que acabou de retornar de sua missão?

Jefferson: A missão muitas vezes pode parecer um “filme” que demos o play lá atrás, o filme já acabou e que retornamos agora para a vida “real” novamente. Porém se não for aplicado o que foi aprendido no campo, a vida voltará ser a mesma. Deve-se com urgência aplicar o que aprendeu no campo. Metas, Casamento, atividade na Igreja, servir num chamado e continuar a fortalecer a Fé no salvador. Ou seja, precisa haver progresso, mesmo que seja degrau por degrau, mas precisa-se progredir. E isso inclui materialmente, espiritualmente e emocionalmente!

Mormonsud.net: Pra quem deseja adquirir o livro, onde ele pode ser encontrado?

Jefferson: Uma amostra do livro pode ser obtida gratuitamente no site diariodeummissionario.com.br (20/8/16 – fora de ar). A obra completa com mais detalhes e novidades será posteriormente informada por e-mail para quem adquirir a amostra.

Para mais informações, curta a página do Diário de um Missionário no Facebook clicando aqui.

| Entretenimento
Publicado por: Luiz Botelho
Luiz Botelho serviu na Missão Santa Maria e atualmente mora em Provo-Ut. Estuda Antropologia na Utah Valley University e descobriu na Ciência, História, Filosofia e Teologia sua verdadeira paixão. Atualmente trabalha voluntariamente como Diretor Internacional da FairMormon, é autor do Interpretenefita.com e um dos Diretores da More Good Foundation no Brasil.
Você conhece Emily Ray?
Por que Alma 7:10 diz que Jesus nasceria em Jerusalém se a Bíblia...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *