fbpx

6 autores santos dos últimos dias que tiveram seus livros transformados em filmes

A seguinte história foi originalmente publicada no maisfe.org em 2015 e foi atualizada para incluir informações mais recentes.

Você sabia que muitos filmes hollywoodianos que deram certo são baseados em livros escritos por Santos dos Últimos Dias? Alguns deles podem surpreender você!

o outro lado do céu

John H. Groberg

John H. Groberg escreveu dois livros que foram adaptados em longa-metragens. Elder Groberg serviu como uma Autoridade Geral da Igreja de 1976 a 2005. Quando rapaz, serviu uma missão de três anos em Tonga e mais tarde, voltou para Tonga para servir como presidente de missão. Ele escreveu suas memórias sobre sua experiência missionária intitulada No Olho da Tempestade e uma sequência sobre suas experiências como um presidente de missão intitulada O Fogo da Fé.

Em 2001, a Disney lançou um filme baseado em seu primeiro livro chamado O Outro Lado do Céu. Apesar do filme falar pouco sobre a teologia dos Santos dos Últimos Dias, ele está focado na experiência de um missionário Santos dos Últimos Dias. O filme é famoso por marcar a primeira aparição nos cinemas da atriz vencedora de Oscar, Anne Hathaway, que fielmente escreveu cartas para Elder Groberg enquanto ele enfrentava ratos, mosquitos e desastres naturais em Tonga.

A tão aguardada sequência desse filme, O Outro Lado do Céu 2: O Fogo da Fé, estreou nos cinemas americanos neste último final de semana. O filme retrata a experiência de John e Jean Groberg quando retornam ao Pacífico com seus filhos. A família enfrenta perigos, novas culturas e a possível morte de um de seus membros enquanto oram por um milagre e por uma fé renovada.

Stephenie Meyer

Muitos Santos do Últimos Dias podem não perceber, mas a série Crepúsculo de Stephenie Meyer está cheia de “Santos dos Últimos Dias” em todo o livro. Na verdade, os temas relacionados à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Crepúsculo já foram manchetes no TIME, The New York Times, USA TODAY e The Huffington Post. Abstinência sexual antes de um casamento eterno em que o marido e a mulher são extraordinariamente poderosos? Fala sério, de verdade.

O triângulo amoroso entre o vampiro galã Edward, o lobo bonitão Jacob e a humana comum Bella é uma das histórias mais bem sucedidas comercialmente de todos os tempos. Os quatro livros de Stephenie Meyer viraram cinco filmes e todos eles foram fantasticamente lucrativos.

Como uma membro fiel da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Stephenie Meyer tem falado bastante sobre suas crenças em meio a sua fama recente. Ela se formou pela BYU e declarou publicamente que não fuma, bebe ou assiste à filmes inapropriados. Ela também fala com frequência sobre as virtudes da maternidade.

Samuel W. Taylor

A criação de Samuel W. Taylor foi no mínimo única. Seu avô era John Taylor, o terceiro presidente da Igreja. Seu pai era John W. Taylor, que foi membro do Quórum dos Doze Apóstolos antes de ser excomungado em 1911 por se recusar a abandonar a prática da poligamia. E a sua mãe? Bom, ele tinha seis mães. Nem precisamos dizer que a infância de Samuel foi tumultuada.

Mas isso não o impediu de ter sucesso em sua vida. Depois de estudar na BYU, Samuel se tornou um escritor bem produtivo, publicou ficção, não-ficção, romances, contos e biografias. Seu conto “Uma Situação de Gravidade” foi a inspiração para o clássico dos anos 90 Flubber – Uma Invenção Desmiolada.

Flubber – Uma Invenção Desmiolada é uma história sobre um professor de ciências que acidentalmente cria uma substância verde travessa e misteriosa. O filme é estrelado pelo grande Robin Williams e se tornou um clássico que todas as crianças dos anos 90 ainda se lembram.

Orson Scott Card

Se Harrison Ford e Ben Kingsley estivessem em um filme, com certeza este filme seria incrível. Esse é o caso de Ender’s Game – O Jogo do Exterminador, um sci-fi épico de 2013 baseado no romance de Orson Scott de mesmo nome.

O filme conta a história de uma escola futurística na qual crianças superdotadas recebem treinamento militar ao estarem sob a ameaça de invasores alienígenas. Ender’s Game – O Jogo do Exterminador conquistou leitores desde sua publicação em 1985. Como um membro ativo da Igreja, Card aproveitou o sucesso de sua história e usou sua fama como um palanque do qual frequentemente fala sobre sua fé.

James Dashner

Há alguns anos atrás, James Dashner era um contador que trabalhava para sustentar sua família antes de se tornar um escritor de tempo integral. Dashner se formou na BYU e tinha um desejo reprimido de criar. “Eu sou uma pessoa criativa presa num corpo de um contador,” contou à Deseret News.

Quando ele publicou seu romance The Maze Runner em 2009, ele nunca adivinharia como foi a reação das pessoas (como as pessoas reagiram). O romance e sua sequência de livros se tornaram loucamente populares e dentro de três anos, a 20th Century Fox começou a filmar uma adaptação para as telonas.

A série Maze Runner de Dashner é um romance distópico que começa com um grupo de adolescentes que são testados por uma organização misteriosa.

Shannon Hale

É comum ouvir reclamações de que os livros e filmes românticos dão uma expectativa irreal para as mulheres. Isso era tão verdadeiro há dois séculos atrás, quanto é nos dias de hoje. Austenlândia, o premiado romance de Shannon Hale, é a história de uma nova-iorquina comum que desenvolve uma obsessão nada saudável por um dos mais famosos criadores de expectativa do mundo – Sr. Darcy, de Orgulho e Preconceito de Jane Austen.

Stephenie Meyer (que você deve se lembrar por causa de outro livro nesta lista) gostou tanto do livro que produziu um longa metragem com o mesmo nome. Estrelando Keri Russell, Jane Seymour e Jennifer Coolidge, o filme estreou no Festival Sundance de Cinema e recebeu uma versão para os teatros logo depois.

Shannon é uma membro ativa da Igreja. Nascida e criada em Utah, ela tem um hábito de deixar que temas religiosos apareçam em suas histórias – ela vai tão longe que até mesmo seus personagens são Santos dos Últimos Dias!

Traduzido por Marie Sunaga. Esta é uma tradução do artigo publicado originalmente no site ldsliving.com com o título “6 Latter-day Saint Authors Whose Books Became Movies”.

| Entretenimento

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *