fbpx

A melhor coisa a fazer se você não consegue parar de pecar

depressão e ansiedade

Nenhum de nós pode escapar dos pecados neste mundo. Seja grande ou pequeno, cometeremos erros e destituídos estamos da glória de Deus ao longo de nossas vidas. Mas como podemos parar de pecar agora?

É claro que nos regozijamos em Jesus Cristo, que é quem nos salva do pecado. Como o profeta Isaías ensinou, “ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve.” 

No entanto, abraçar o evangelho de Jesus Cristo é um esforço para toda a vida. No meio de um grande pecado, pode parecer impossível segurar nas mãos do Senhor. Se você se encontra com dificuldades para parar de cometer seu pecado favorito, esta pode ser a melhor coisa a tentar.

Também pode ser interessante: Como perdoar a si mesmo dos pecados e erros do passado

Pare de lutar contra os poderes das trevas…

É natural que o nosso primeiro instinto seja combater a escuridão. Nós colocamos colete a prova de balas, criamos coragem, e preparamos nossas armas mais poderosas. No entanto, lutar uma boa batalha pode ser difícil quando nosso homem natural é forte e nosso caráter espiritual é fraco.

Podemos ficar cansados e exaustos. Isto acontece quando contamos com a nossa própria força em vez da força de Cristo. Mas como temos acesso a essa força se nos sentimos cheios de pecado e vergonha?

… E comece a adicionar a luz de Cristo

A solução é concentrar-se em adicionar luz por meio de ação positiva, em vez de ficar obcecado em parar com nossas ações pecaminosas. Isso não significa que paramos de tentar evitar o pecado em nossas vidas ou desistimos.

Não significa que não nos importamos com o pecado. Significa que o nosso foco se volta para Cristo e para as formas simples como o nosso arbítrio pode aumentar o nosso poder.

Por exemplo, adicionamos a luz de Cristo em nossas vidas quando lemos nossas escrituras, oramos, servimos os outros, e nos envolvemos em boas atividades. Para alguns, isto descreve como é lutar contra a escuridão.

No entanto, quando nos baseamos em um modo positivo de adicionar Sua luz, tiramos todo o peso da responsabilidade de nossos ombros e abrimos as portas para a graça. Isso também nos ajuda a evitar a vergonha e a negatividade.

Quando nos concentramos no bem que podemos fazer por meio de Cristo, ganhamos uma perspectiva mais completa do processo de arrependimento, mantendo um senso de nossa própria divindade e bondade aos olhos de Deus. Nossa natureza começa a mudar e lentamente a luz cresce. Somos então mais fortes para combater o pecado.

Para finalizar, considere esta citação de Elder Robert D. Hales:

“A luz afasta as trevas. Quando a luz está presente, as trevas são vencidas e precisam partir. Mais importante, as trevas não podem conquistar a luz a menos que a luz seja reduzida ou se afaste. Quando a luz espiritual do Espírito Santo está presente, as trevas de Satanás se afastam. O Senhor é nossa luz e, literalmente, nossa salvação.”

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *