fbpx

Declaração sobre os atos de violência em edifícios religiosos no Chile

Na tarde da última terça-feira, a Presidência da Área Sul-América Sul de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, se pronunciou sobre os danos causados a edifícios religiosos no Chile por meio da seguinte declaração:

“Como membros da Presidência da Área Sul-América Sul de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, expressamos nossos sentimentos de pesar e apoiamos a pacifica reação de nossos irmãos católicos pela destruição de suas igrejas ocorrida no dia de ontem. Lamentamos profundamente este tipo de ato, que não só não resolvem os problemas que enfrentamos como sociedade, mas que, pelo contrário, acarretam mais dor e distanciamento entre as pessoas.

Da mesma forma, rejeitamos todos os tipos de violência, independentemente de sua origem ou objetivos, e fazemos um apelo à paz, à tolerância e ao respeito mútuo. Uma sociedade democrática exige o esforço de todos para alcançar seu objetivo, que é o bem comum de todas as pessoas. A violência, a destruição e o ódio manifesto que acarretam devem ser descartados como via de solução de conflitos.

Desejamos reiterar as palavras do nosso profeta e presidente da Igreja, Russell M. Nelson, que recentemente declarou: “atos ilegais como pilhagem, vandalismo ou destruição de propriedade pública ou privada não podem ser tolerados. Um ato injusto nunca foi corrigido ao se cometer um segundo ato de injustiça. O mal nunca foi resolvido por mais maldade. Precisamos promover nossa fé na paternidade de Deus e na irmandade do homem”.

Por isso, estendemos um chamado para continuar promovendo a paz e a compreensão; a irmandade e a tolerância; o respeito e a caridade.

As nossas orações e disposição estão com o povo católico, assim como com todos aqueles que sofreram por ocasião dos últimos acontecimentos.

Benjamin De Hoyos

Allen D. Haynie

Juan Pablo Villar

Presidência da Área Sul-América Sul

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”

Para mais informações, visite noticias.laiglesiadejesucristo.org

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *