fbpx

Confira 18 convites poderosos feitos na Conferência Geral de abril de 2020

Falta pouco para a conferência geral do outubro e já estamos ansiosos para ouvir as palavras de nosso amado profeta, líderes e autoridades gerais. Então vamos relembrar os convites e benção prometidas por nossos líderes há seis meses durante a conferência de abril.

 

‘Ouvir o Senhor’

“O que acontecerá se vocês ouvirem, escutarem e obedecerem mais intencionalmente ao que o Salvador disse e ao que Ele está dizendo agora por intermédio de Seus profetas? Prometo que vocês serão abençoados com mais poder para lidar com as tentações, dificuldades e fraquezas. Prometo milagres em seu casamento, em seu relacionamento familiar e em seu trabalho diário. E prometo que sua capacidade de sentir alegria aumentará, mesmo que as turbulências aumentem em sua vida.”

– Presidente Russell M. Nelson, Presidente da Igreja, “Ouvir o Senhor

Ensinar a verdade

“Muitos de nossos membros não compreendem completamente esse plano de salvação, que responde à maioria das perguntas sobre a doutrina e as normas inspiradas da Igreja restaurada. Nós, que conhecemos o plano de Deus e que nos comprometemos a participar dele, temos a clara responsabilidade de ensinar essas verdades e de fazer tudo o que pudermos para promovê-las na vida de outras pessoas e em nossas próprias circunstâncias na mortalidade.”

– Presidente Dallin H. Oaks da Primeira Presidência, “O grande plano

Ter fé de que o Senhor está guiando

“Convido todos que ouvirem esta mensagem ou lerem estas palavras a terem fé que o Senhor está guiando a Restauração de Seu evangelho e de Sua Igreja. Ele irá adiante de nós. Ele conhece o futuro perfeitamente. Ele os convida ao trabalho. Ele Se junta a vocês nesse trabalho. Ele tem um plano para seu serviço. E, mesmo que se sacrifiquem, vocês sentirão alegria à medida que ajudarem outras pessoas a se prepararem para Sua vinda.”

– Presidente Henry B. Eyring da Primeira Presidência, “Ele irá adiante de nós

Que oferta você fará ao Senhor?

“À medida que ouvirmos o Espírito durante esta comemoração bicentenária, pensem a respeito da oferta que entregarão ao Senhor em retidão nos dias que estão por vir. Tenham coragem — compartilhem-na com alguém em quem vocês confiam e, principalmente, reservem tempo para fazê-lo!”

– Presidente M. Russell Ballard, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, “Não prosseguiremos em tão grande causa?

Prosseguir com esperança

“Que prossigamos com amor no coração, caminhando no “esplendor de esperança” que ilumina a senda da santa expectativa em que agora nos encontramos por 200 anos. Testifico que o futuro será tão repleto de milagres e tão abundantemente repleto de bênçãos quanto o foi no passado.”

– Élder Jeffrey R. Holland do Quórum dos Doze Apóstolos, “Um perfeito esplendor de esperança

Amor e servir a Deus e ao próximo

“Nossa parte é amar e servir a Deus e amar e servir aos filhos de Deus. Ao fazerem isso, Deus vai envolvê-los com Seu amor, Sua alegria e Sua orientação segura durante esta vida mesmo nas circunstâncias mais difíceis, e continuará a fazê-lo mesmo depois desta vida.”

– Élder Dieter F. Uchtdorf do Quórum dos Doze Apóstolos, “Venham e façam parte

Convidar o ‘poder da divindade’

“Ao convidarmos o “poder da divindade” para nossa vida, recebendo as ordenanças do sacerdócio e fazendo e guardando convênios sagrados, somos abençoados com uma força que excede a nossa própria força para superarmos as tentações e os desafios da mortalidade e para fazermos o bem e nos tornarmos bons.”

– Élder David A. Bednar do Quórum dos Doze Apóstolos, “Que essa casa seja construída ao meu nome

Buscar revelação contínua

“Minha humilde súplica hoje é que cada um de nós busque revelação contínua para guiar nossa vida e que sigamos o Espírito ao adorarmos a Deus, o Pai, no nome de nosso Salvador, Jesus Cristo.”

– Élder Quentin L. Cook do Quórum dos Doze Apóstolos, “A bênção da revelação contínua aos profetas e da revelação pessoal para guiar nossa vida

Estudar a mensagem da Restauração

“Testificamos que aqueles que em oração estudarem a mensagem da Restauração e agirem com fé serão abençoados com a aquisição de seu próprio testemunho da divindade da Restauração e do propósito que ela tem de preparar o mundo para a prometida Segunda Vinda de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.”

– Élder D. Todd Christofferson do Quórum dos Doze Apóstolos, “Compartilhar a mensagem da Restauração e da Ressurreição e da Ressurreição” (citação da proclamação bicentenária)

Registrar lembranças sagradas

“Compreendam suas lembranças sagradas. Acreditem nelas. Escrevam-nas. Compartilhem-nas com sua família. Confiem que vocês as recebem de seu Pai Celestial e de Seu Filho Amado. Deixem que elas tragam paciência para suas dúvidas e entendimento para suas dificuldades. Prometo-lhes que, ao reconhecerem voluntariamente e apreciarem cuidadosamente os acontecimentos espirituais determinantes de sua vida, eles acontecerão mais e mais.”

– Élder Neil L. Andersen do Quórum dos Doze Apóstolos, “Lembranças espirituais determinantes

Seguir o Profeta

“Prometo que, ao seguirem o conselho inspirado de nosso querido profeta, o presidente Russell M. Nelson, de seus conselheiros, dos apóstolos, e de outros líderes da Igreja e ao darem atenção às palavras dos profetas antigos que predisseram nossos dias, vocês se encherão, profundamente em seu coração e em sua alma, do espírito e do trabalho da Restauração.”

– Élder Ronald A. Rasband do Quórum dos Doze Apóstolos, “Cumprimento da profecia

Fortalecer nossa fundação espiritual

“Durante os próximos anos, que essas melhorias no Templo de Salt Lake nos inspirem como indivíduos e famílias para que todos nós, metaforicamente, estejamos edificados de maneira que perduremos por todo o milênio.”

– Élder Gary E. Stevenson do Quórum dos Doze Apóstolos, “Um bom fundamento para o futuro

Lembrar da bondade de Deus

“Eu os convido a se lembrarem todos os dias da grandiosidade do Pai Celestial e de Jesus Cristo e do que Eles têm feito por vocês. Permitam que sua consideração pela bondade Deles prenda firmemente seu coração errante a Eles. Ponderem sobre Sua compaixão e serão abençoados com mais sensibilidade espiritual e se tornarão mais semelhantes a Cristo.”

– Élder Dale G. Renlund do Quórum dos Doze Apóstolos, “Ponderar sobre a bondade e a grandiosidade de Deus

Buscar ao Senhor e servir ao próximo

“Nesta época, podemos aprender muito sobre a bondade de Deus e sobre nosso potencial divino de desenvolver o amor de Deus dentro de nós à medida que O buscamos e nos aproximamos uns dos outros. De maneiras novas e em novos lugares, podemos crescer e agir linha sobre linha, bondade sobre bondade, individualmente e juntos.”

– Élder Gerrit W. Gong do Quórum dos Doze Apóstolos, “Hosana e aleluia — O Jesus Cristo vivo: O ponto central da Restauração e da Páscoa

Estudar o Livro de Mórmon

A todos os que ouvem minha voz hoje, eu os convido a fazerem parte do maravilhoso processo do surgimento do Livro de Mórmon em sua própria vida. Prometo-lhes que, ao estudarem suas palavras em espírito de oração e de modo consistente, vocês poderão desfrutar em sua vida as promessas e as ricas bênçãos nelas contidas.

– Élder Ulisses Soares do Quórum dos Doze Apóstolos, “O surgimento do Livro de Mórmon

Trabalhar Juntos

“O presidente Russell M. Nelson nos convida a “realizarmos lado a lado esse trabalho sagrado (…) [para] ajudar a preparar o mundo para a Segunda Vinda do Senhor”. Ao fazermos isso, aprenderemos a valorizar as contribuições de cada pessoa e cumpriremos melhor nosso papel divino. Sentiremos mais alegria do que jamais sentimos.”

– Presidente Jean B. Bingham, presidente geral da Sociedade de Socorro, “Unidos ao realizar a obra de Deus

Deixar a sua luz brilhar

“Convido todos nós a seguirmos o exemplo de Jesus Cristo e a estarmos compassivamente atentos àqueles ao nosso redor. Procurem e orem por oportunidades para deixar sua luz brilhar de modo que as outras pessoas enxerguem o caminho para Jesus Cristo. Sua promessa é grandiosa: “Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.”

– Presidente Bonnie H. Cordon, presidente geral das Moças, “De tal forma que vejam

estímulos

Revelação pessoal leva ao progresso pessoal

“Ao atingirmos um nível mais elevado de competência nisso, receberemos mais poder em nosso papel individual de ministrar e de realizar o trabalho de salvação e exaltação — para verdadeiramente “deixar as coisas deste mundo e buscar as coisas de um melhor”.”

– Presidente Joy D. Jones, presidente geral da Primária, “Um chamado particularmente nobre

Fonte: Church News

Relacionado:

Presidente M. Russell Ballard fala sobre a tecnologia e suas bênçãos nos dias de hoje

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *