fbpx

Élder Uchtdorf: Ser paciente não é resignar-se, é ter fé e fazer o que podemos

A paciência é um atributo que o Senhor Jesus Cristo viveu perfeitamente quando estava na Terra. Eles zombaram Dele, O atormentaram, cuspiram Nele e O condenaram à morte.

Sua vida foi cheia de sofrimento e perseguição, mas Ele suportou tudo com paciência. O Salvador quer que façamos o mesmo ao enfrentarmos as provações desta vida.

Todos nós experimentamos provações até certo ponto, e alguns de nós, se não todos, queremos ter as soluções em um momento específico e de uma certa maneira.

Às vezes, essas provações se tornam muito difíceis de lidar, elas nos machucam, chegam na hora menos esperada e são tão desagradáveis ​​que desejamos que todas essas provações cheguem ao fim.

No entanto, essas provações exigem paciência: paciência para esperar o tempo e as bênçãos do Senhor, continuar no caminho da justiça mesmo quando somos perseguidos, defender a verdade mesmo quando estamos sozinhos e suportar tudo com a esperança de que coisas boas estão por vir.

É importante notar que a paciência requer ação. O Élder Dieter F. Uchtdorf disse o seguinte:

“A paciência não é resignação passiva nem deixar de agir por temor.

A paciência significa esperar ativamente e perseverar. Significa permanecer em algo e fazer todo o possível: trabalhar, esperar e exercer fé; suportar as dificuldades com coragem, mesmo que os desejos de nosso coração demorem a ser cumpridos.

Ter paciência não é apenas suportar, mas suportar bem! Ter paciência significa perseverar em algo até o fim.”

Jesus Cristo deu o exemplo perfeito de como podemos viver com paciência ao experimentar as provações da mortalidade.

Ao termos paciência aprendemos o valor do trabalho duro, do tempo e do sacrifício. Por causa da paciência, fortalecemos nossa fé, construímos nosso caráter e fortalecemos nossas virtudes.

A medida que vivermos com paciência como o Salvador, o Espírito Santo nos confortará e nos ajudará a encontrar paz em tempos difíceis. Também estaremos mais próximos de Deus e das bênçãos do céu.

Então, você está disposto a ser mais paciente?

Fonte: Faith Ph

Relacionado:

Estou disposto a mudar o tipo de pessoa que sou?

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *