fbpx

Como é se selar durante a pandemia de COVID-19?

Você não tem ideia do quão feliz fiquei quando ouvi que os templos estavam reabrindo para selamentos. Esta ordenança é essencial para a vida eterna, e não podia imaginar meus amigos e familiares não poderem passar por essa experiência.

Somente nessa última semana, dois dos meus casais favoritos se casaram. Tenho que compartilhar como foi a experiência de ser selado durante o COVID-19!

Logística

Quando conversei com meus amigos, primeiro perguntei sobre a logística. Eu queria saber exatamente como está sendo dentro do templo quando você é selado durante a COVID-19.

Para começar, até o momento em que este artigo está sendo escrito, é permitido somente a entrada de 16 convidados dentro do templo.

Todos os 16 convidados precisam entrar ao mesmo tempo e não é permitida a entrada de ninguém até que todos tenham chegado. O que faz todo o sentido, já o que o número de oficiantes está reduzido.

A noiva e o noivo têm que chegar no templo com suas roupas brancas. Por segurança, não é permitido que usem os vestiários do templo.

Depois do encerramento do selamento, somente é permitida a permanência nos jardins do templo por 20 minutos para tirar fotos com os convidados.

Não é permitida a entrada de nenhum fotografo profissional dentro dos portões, a menos que ele esteja no selamento com você.

Destaques

intimidade

Enquanto essa logística pode parecer ruim, meus amigos ainda sentiram-se muito felizes pelos seus selamentos, mesmo em meio a pandemia da COVID-19.

Eles disseram que isto os fez apreciar o templo ainda mais. Depois de não poder entrar por um longo tempo, ter a oportunidade de estar dentro desse edifício sagrado foi ainda mais especial. O selamento é verdadeiramente algo que eles nunca irão desvalorizar.

Ser capaz de dizer que teve todo o templo para si é definitivamente único. “Tornou a ordenança muito pessoal e eu não estava preocupado com a logística ou com outras pessoas”, disse um dos noivos.

Eles também mencionaram que gostaram de estar noivos durante esse tempo sem precedentes.

Eles tiveram mais tempo para passar um com o outro. Uma noiva disse, “Nos conhecemos mais rápido do que teríamos de outra maneira.”

Pontos negativos

perguntas para fazer antes do casamento

É claro que houveram alguns aspectos negativos de casar-se durante uma pandemia mundial. Já mencionei um dos maiores (o número de convidados permitidos dentro do templo com a noiva e o noivo ser severamente limitado.) É difícil quando alguns amigos e familiares não podem estar presentes durante um selamento.

A COVID-19 também causou muito estresse para os casais. Houveram muitos dias quando eles não tiveram certeza se seriam selados. A data do casamento foi mudada diversas vezes e houve muita incerteza.

No entanto, todos os que entrevistei disseram que o mais importante era poder ser selados pelo tempo e para a eternidade na casa do Senhor.

Resposta para orações

Como toda a incerteza, vieram muitas orações. Meus amigos oraram por um milagre todos os dias. Eles esperavam e pediam ao Senhor para que pudessem ser selados no templo. Um dos meus amigos compartilhou,

“Quando anunciaram que nosso templo seria aberto, chorei lágrimas de alegria. Caí de joelhos e agradeci a Deus. Percebi que a benção que é ser selado. Nunca irei desvalorizar meu casamento”.

Isto não só fortaleceu o testemunho deles com relação ao poder da oração, mas também foi uma experiência que fortaleceu sua fé.

Esses casais simplesmente tinham esperança que o Pai Celestial faria milagres. Quando aconteceu, eles ganharam conhecimento de que Deus verdadeiramente conhece as nossas dificuldades e nos ajudará em Seu tempo.

Considerações finais

Templo de Roma, Italia. Créditos: Jarvie Photography

No geral, esses casais disseram que sentiram uma paz imensa em seus casamentos. Eles disseram que enquanto o mundo exterior está tão caótico, foram capazes de sentir paz dentro do templo. Mal posso esperar para voltar!

Ter um casamento único ajudou esses recém-casados a ter uma perspectiva sobre o selamento do templo. Quando nosso selamento é quase tirado de você, você acaba percebendo o quão precioso ele é.

Sou oficiante no templo de Provo City Center e tenho recebido cartas dos membros da presidência durante esse momento em que o templo está fechado para o público.

Eles mencionaram que graças a mudança de foco agora, eles perceberam muitas maneiras que podem simplificar os procedimentos do templo.

Oro para que ao passarmos mais tempo em casa, também possamos ponderar sobre como podemos simplificar nossas vidas e nos aproximarmos do Pai Celestial. Use este momento para se preparar para entrar no templo novamente.

E você? Também passou por essa experiência? Conhece algum amigo ou familiar que foi selado durante a pandemia? Conhece algum casal que está esperando para que o templo seja reaberto? Compartilhe conosco!

Fonte: Third Hour

Relacionado:

8 templos com operações pausadas voltam à atividade | COVID-19

| Fortalecendo as Famílias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *