fbpx

Versículo de Doutrina e Convênios é mencionado pela Suprema Corte dos Estados Unidos

Este versículo, conhecido por muitos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foi compartilhado esta semana, pelo mais alto tribunal de Justiça dos Estados Unidos em um caso sobre liberdade religiosa, conforme o Deseret News. 

“A glória de Deus é inteligência ou, em outras palavras, luz e verdade” – D&C 93:36 

O caso da Suprema Corte, entre a Escola Nossa Senhora de Guadalupe e Morrissey-Berru, foi redigido pelo juiz Samuel Alito. 

A decisão protegeu os trabalhadores religiosos em diferentes processos por discriminação no trabalho, determinando que o governo não pode proibir que grupos religiosos contratem trabalhadores que apoiem os objetivos relacionados à sua própria fé, que neste caso seriam os professores da instituição educacional. 

O versículo foi usado para destacar como as religiões valorizam a educação e o papel significativo dos professores dentro da religião. 

Esses valores não prevalecem apenas em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mas também no catolicismo, judaísmo, protestantismo, islamismo e na Igreja Adventista do Sétimo Dia. 

O juiz Alito apontou como a instrução e a aprendizagem fazem parte das tradições baseadas na fé. 

“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem uma longa tradição de educação religiosa, com raízes nas revelações dadas a Joseph Smith. Ver Doutrina e Convênios de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias [Seção] 93: 36”. 

O juiz Alito ressaltou também como a Constituição protege “o direito das igrejas e outras instituições religiosas de decidir assuntos” relacionados à fé e doutrina “sem a interferência do governo”. 

Essa liberdade permite que as instituições religiosas e as pessoas continuem a se desenvolver. Permite que as pessoas de fé possam buscar e trazer maior luz e verdade, buscar a glória de Deus. 

Fonte: LDS Living

Relacionado:

George Floyd, Derek Chauvin e a inimizade

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *