fbpx

Quando o Presidente Oaks ensinou sobre orar com real intenção

Adoro descobrir os momentos em que os caminhos das Autoridades Gerais se cruzaram muito antes de terem sido chamados. Por exemplo, o Élder Jeffrey R. Holland e o Élder Quentin L. Cook foram companheiros de missão no início dos anos 1960 e recentemente compartilharam algumas de suas experiências em novos vídeos.

Quando o Élder D. Todd Christofferson serviu como um jovem missionário na Argentina, seu presidente da missão foi o Élder Richard G. Scott.

E quando o Élder Neil L. Andersen serviu como presidente da missão em Bordeaux, França, o Presidente Dallin H. Oaks, então membro do Quórum dos Doze Apóstolos, visitou sua missão e ensinou aos missionários o que significava orar com real intenção.

Numa nota de rodapé do discurso do Elder Andersen na Conferência Geral de abril de 2020, Ele compartilha o seguinte:

O presidente Dallin H. Oaks visitou nossa missão em 1991, em Bordeaux, França. Ele explicou a nossos missionários que real intenção significa que a pessoa que ora diz ao Senhor algo do tipo: “Não pergunto por curiosidade, mas com total sinceridade de colocar em prática a resposta à minha oração. Se Tu me deres essa resposta, agirei para mudar minha vida. Eu agirei”.

Quando encontrei esta nota de rodapé, uma palavra chamou minha atenção: agir. Orar com real intenção significa orar com total sinceridade para agir. Também acho poderoso que o presidente Oaks tenha usado a palavra no futuro, “agirei”.

Isso me fez questionar, em um ano em que o profeta nos convidou a “ouvir o Senhor”, estou orando com real intenção? Estou orando com total sinceridade para agir?

Neste mesmo discurso, o Élder Andersen disse: “Ouvimos o Senhor em nossas orações, em nosso lar, nas escrituras, nos hinos, ao partilharmos dignamente do sacramento, ao declararmos nossa fé, ao servirmos a outras pessoas e ao frequentarmos o templo com outros membros. Momentos espirituais determinantes acontecem ao ouvirmos a conferência geral em espírito de oração e ao guardarmos os mandamentos de uma forma melhor.”

Enquanto não podemos escolher a hora de receber esses momentos espirituais determinantes, o Presidente Henry B. Eyring deu este conselho, em nossa preparação: “Esta noite e amanhã à noite, ao orarem e ponderarem, sugiro que façam as seguintes perguntas: Deus mandou uma mensagem específica para mim? Vi Sua mão agir em minha vida e na vida [de minha família]?” A fé, a obediência, a humildade e a real intenção abrem as janelas dos céus.”

Creio que, como o Élder Andersen nos encorajou, quando agimos com base no convite preparatório do Presidente Eyring para orar e ponderar com verdadeira intenção, podemos realmente “abrir as janelas do céu.”

Outro elemento que me impressionou sobre esta nota de rodapé não é tanto o ensino que ela contém, mas o fato de que o Élder Andersen valorizou este ensinamento de 1991 do Presidente Oaks. Quase 29 anos depois, ele está compartilhando a experiência com o mundo em conferência geral. Embora não tenha a certeza disso, imagino que o Élder Andersen tenha registrado este ensinamento em francês. Em seu discurso de abril de 2020, ele também nos encoraja a lembrar de nossas próprias experiências espirituais:

“Compreendam suas lembranças sagradas. Acreditem nelas. Escrevam-nas. Compartilhem-nas com sua família. Confiem que vocês as recebem de seu Pai Celestial e de Seu Filho Amado. Deixem que elas tragam paciência para suas dúvidas e entendimento para suas dificuldades. Prometo-lhes que, ao reconhecerem voluntariamente e apreciarem cuidadosamente os acontecimentos espirituais determinantes de sua vida, eles acontecerão mais e mais.” O Pai Celestial conhece e ama vocês!”

Espero que possamos continuar a buscar mais real intenção em nossas orações e quando as janelas do céu se abrirem, espero que abracemos esses momentos sagrados quando nós “ouvimos o Senhor.”

Fonte: LDS Living

Relacionado:

7 padrões de oração que aprendemos com o Profeta Joseph Smith

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *