fbpx

Élder Holland fala sobre ter tempo para ficar sozinho como o Salvador fez

As portas das capelas Santo dos Últimos Dias não são as únicas que foram fechadas devido à COVID-19. De fato, todas as igrejas na Inglaterra fecharam suas portas pela primeira vez desde 1208, de acordo com o Arcebispo Justin Welby, o Arcebispo da Cantuária.

Na verdade, toda a humanidade foi impactada pelo coronavirus. “Coronaspection,” uma nova série do Instituto inter-religioso Elijah, envolve líderes religiosos em um diálogo de introspecção durante a pandemia do coronavírus. Como parte da iniciativa, o Instituto entrevistou 40 líderes religiosos de 15 países e sete tradições religiosas: cristianismo, judaísmo, islamismo, hinduísmo, budismo, sikhismo e bahá’i.

Como parte da série, o diretor do Instituto inter-religioso Elijah, o Rabino Alon Goshen-Gottstein conduziu uma entrevista com o Élder Jeffrey R. Holland, membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A vida parece diferente para Élder Holland do que há alguns meses. Sem dar discursos e sem designações de viagem, Élder Holland observou que esta é a primeira vez em quase 40 anos que ele teve bastante tempo sozinho.

“É interessante ser a única pessoa na sala e depois perguntar a si mesmo se gostei da companhia”, disse Elder Holland na entrevista. “Muitas vezes não temos a oportunidade de fazer isso.”

Durante sua vida terrena, o Salvador teve tempo para estar sozinho.

“Eu sempre fiquei impressionado que tão regularmente, tão freqüentemente, Jesus buscava estar sozinho”, disse Élder Holland. “Não recuar, nem se esconder, nem fugir, mas procurou estar sozinho para se fortalecer e reunir forças para regressar.”

Estar sozinho para Élder Holland trouxe novos sentimentos e ensinou o Apóstolo novas lições—lições que ele espera não esquecer “quando as coisas voltarem ao normal, o que quer que seja normal.” Élder Holland falou sobre como a pandemia aprofundou sua preocupação com o bem-estar dos outros.

“Um dos grandes lembretes desta situação para mim é apenas um reforço do conceito da família de Deus—a idéia de que somos todos Seus filhos”, disse Élder Holland. “Ele se preocupa com todos nós.”

Elder Holland compartilhou como esta época nos ajuda a focar no que mais importa.

“Nestes momentos, aproximamo-nos um pouco mais Dele. Aproximamo-nos um pouco mais uns dos outros. Algumas coisas triviais – assuntos sem valor e muitas vezes desnecessários —ou se afastam ou as colocamos de lado, mas as coisas mais essenciais permanecem”, disse ele.

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Élder Soares e sua esposa inspiram líderes do Seminário e Instituto

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *