fbpx

Pres. Nelson compartilha o que nos ajudará quando estivermos cercados de incerteza e medo

Outra notificação de alerta surge nas notícias. Meu estado estende a diretiva: “Fique em casa, fique seguro” até o final de abril. Parece que o distanciamento social e a diferente rotina ainda durarão algumas semanas.

Então parei e pensei sobre como tenho mais tempo do que o normal para estudar os discursos da conferência geral de abril de 2020.

Sim, a incerteza ainda prevalece, mas como o Presidente Russell M. Nelson falou em na primeira sessão de domingo da conferência:

“Nosso Pai sabe que quando estamos cercados de incerteza e medo, o que mais nos ajuda é ouvir Seu Filho. Porque quando procuramos ouvir — realmente ouvir — Seu Filho, somos guiados para saber o que fazer em qualquer circunstância.”

Totalizei os versículos mais mencionados pelos oradores na conferência geral de abril. Por ser a celebração do bicentenário da Primeira Visão e pelo convite do Presidente Nelson de #OuvirOSenhor, não me surpreendi que o versículo mais usado tenha sido Joseph Smith História – 1:17:

“Assim que apareceu, senti-me livre do inimigo que me sujeitava. Quando a luz pousou sobre mim, vi dois Personagens cujo esplendor e glória desafiam qualquer descrição, pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro: Este é Meu Filho Amado. Ouve-O!”

E ao reestudar seu discurso, vi como ele explicou três instâncias do Pai usando a frase ‘Ouve-O’ para apresentar Seu Filho: no Monte da Transfiguração para Pedro, Thiago e João, aos nefitas na antiga terra de Abundância, e ao jovem Joseph Smith.

“Agora, meus queridos irmãos e irmãs, reflitam sobre o fato de que nesses três casos que acabei de mencionar, pouco antes de o Pai apresentar o Filho, as pessoas envolvidas se encontravam em um estado de temor e, até certo ponto, de desespero” disse o Presidente Nelson.

Parece familiar para você? Houveram momentos onde o COVID-19 trouxe “temor e, até certo ponto, de desespero” a minha vida. Mas assim como o Salvador esteve ao lado dos apóstolos no Monte da Transfiguração, das pessoas que estavam na escuridão na Terra de Abundância, e ao lado do jovem Joseph Smith, Ele também estará ao nosso lado.

Também não me surpreendi que o Segundo versículo mais referenciado da conferência tenha sido Alma 7:12:

“E tomará sobre si a morte, para soltar as ligaduras da morte que prendem o seu povo; e tomará sobre si as suas enfermidades, para que se lhe encham de misericórdia as entranhas, segundo a carne, para que saiba, segundo a carne, como socorrer seu povo, de acordo com suas enfermidades.”

O Salvador sabe que pelo que estamos passando. Ele conhece as enfermidades que enfrentamos atualmente devido ao CODIV-19.

No começo da semana decidi ir ao templo. Sei que estão pensando, “mas os templos estão fechados”. Sim, é verdade. Mas, apesar de não conseguir entrar no templo, tive uma ótima experiência ao lado de fora, registrei no meu diário e compartilhei nas redes sociais para guardar a minha experiência:

“Sempre passo minhas noites de quarta-feira no templo; Então, decidi ir ao templo, mesmo que fosse para ficar do lado de fora. Meu coração se entristeceu ao ver o estacionamento do templo vazio e os portões fechados – até eu que virei a esquina.

Haviam diversos carros estacionados, e todos eles estavam virados para o templo. Crianças em bicicletas alegremente pedalavam em direção ao templo, até mesmo dois motociclistas pararam para olhar o templo.

Estacionei e dei uma volta, observando algumas pessoas que estavam próximas. Havia um casal que conversava. Uma família ouvia a um discurso da conferência. Uma mulher careca, que provavelmente estava fazendo quimioterapia, e parecia buscar conforto.

Os carros continuavam a chegar, e apesar de não falarmos uns com os outros, acredito que todos sentimos a paz que somente é encontrada quando estamos perto desses locais sagrados.

Retornei para o meu carro e rapidamente me perdi em meus pensamentos, quando de repente, as luzes noturnas se acenderam. Um simples lembrete para mim, e para todos nós naquele estacionamento que aquela é a Casa de Luz do Mundo, e Ele ainda está lá. O Salvador ainda está aqui.”

Como o Presidente Nelson disse, “A crescente escuridão que acompanha as tribulações faz com que a luz de Jesus Cristo brilhe com ainda mais força.” Senti exatamente isto na noite que visitei o templo.

No começo do ano, o Presidente Nelson fez um convite para refletirmos profunda e frequentemente sobre essa pergunta: ‘De que modo você O ouve?’, durante esse ano bicentenário. Ele também nos convida “a tomar medidas para O ouvir melhor e com mais frequência”.

Em seu discurso na conferência, ele sugeriu algumas maneiras que podemos Ouvi-Lo: ao estudar as escrituras, ao ir ao templo e através do trabalho de história da família, ao refinar nossa habilidade de reconhecer o Espírito Santo e ao obedecer as palavras dos profetas, videntes e reveladores.

O Presidente Nelson explicou:

O que acontecerá se vocês ouvirem, escutarem e obedecerem mais intencionalmente ao que o Salvador disse e ao que Ele está dizendo agora por intermédio de Seus profetas? Prometo que vocês serão abençoados com mais poder para lidar com as tentações, dificuldades e fraquezas. Prometo milagres em seu casamento, em seu relacionamento familiar e em seu trabalho diário. E prometo que sua capacidade de sentir alegria aumentará, mesmo que as turbulências aumentem em sua vida.

Então, pelas próximas semanas e durante esse ano em que comemoramos o bicentenário da primeira visão, buscarei por maneiras de #OuvirOSenhor.

Fonte: LDS Living

Recomendado:

Um chamado de missão que todos recebemos

 

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *