fbpx

10 presentes de Natal que você pode dar aos missionários

Natal está quase chegando e talvez você está se perguntando o que você pode enviar ao seu missionário favorito que está servindo nesta época.

Encontrar o presente perfeito para um missionário pode parecer uma tarefa muito complicada, mas aqui temos algumas ideias práticas, simples e úteis.

1 – Material para ensinar o Plano de Salvação

As figuras, imagens ou partes do Plano de Salvação são um maravilhoso presente que você pode dar aos missionários no Natal. É uma forma muito útil e divertida de ensinar esta mensagem.

2 – Escrituras novas

O passar dos meses na missão pode não ser tão favorável para as escrituras dos missionários. Você pode comprar novas escrituras e pode até mandar gravar o nome do seu querido missionário na capa.

3 – Guloseimas favoritas

É provável que seu missionário esteja com vontade de comer alguns doces ou salgados que não existem em sua área de sua missão. Você pode enviar seus doces favoritos.

Não esqueça de levar em conta o tempo de entrega do seu pacote, se deseja enviar alimentos perecíveis.

4 – Gravatas de Natal

Provavelmente um élder tem muitas gravatas, no entanto as gravatas de tema natalino são especiais, divertidas e podem alegrar o dia do missionário.

5 – Mochila ou bolsa

Pode ser que o seu missionário esteja precisando de uma mochila ou bolsa nova, você pode lhe enviar uma, mas antes verifique o que é permitido em sua missão.

6 – Um diário pessoal

Muitos missionários criam as suas próprias decorações de natal, seja com papéis coloridos ou com o que têm à mão, tudo é útil na missão.

Compartilhar com eles algo que você fez com a sua família pode incentivá-los a continuar trabalhando com o mesmo espírito de Natal.

7 – Cartas de familiares e amigos

Uma carta, embora seja simples, é muitas vezes o elemento mais precioso para os missionários.

Você pode incluir um pequeno bilhete sincero de encorajamento e amor que lembre ao seu missionário o quanto ele é importante para você. Você pode até mesmo reunir um pequeno grupo de amigos para que possam escrever esses bilhetes.

8 – Fotos da família

Fotos da família podem ser muito úteis ao ensinar o evangelho. O evangelho está centrado nas famílias e os missionários podem testemunhar disso da melhor maneira: mostrando uma foto de vocês.

9 – Música inspiradora

Você pode perguntar ao seu missionário quais músicas são aprovadas pelo presidente de missão (isso pode depender de cada missão).

Alguns podem ouvir música clássica e as músicas da mutual, enquanto que em outras missões os missionários podem ouvir hinos e o Coro do Tabernáculo.

Você pode colocar todas as músicas aprovadas em um pen drive, e acredite em mim, seu missionário vai agradecer.

10 – O presente infalível – dinheiro

Se você sentir que nenhuma destas sugestões é útil para o seu missionário ou que é muito complicado para você enviar um pacote por causa da distância, não se preocupe. Você sempre pode enviar dinheiro. Não precisa ser muito, mesmo se a quantia só der para um doce ou um sorvete, o missionário já vai ficar muito feliz.

Você pode colocar o dinheiro dentro de um cartão de Natal com uma pequena mensagem ou depositar dinheiro no cartão pessoal do missionário, se houver um.

Se você tem outras ideias, compartilhe conosco. E se você é um missionário retornado, compartilhe conosco o que você recebeu como presente de Natal ou algo o que você teria gostado de receber.

Fonte: MásFe.org

Relacionado:

4 maneiras de ajudar um missionário que está passando por dificuldades

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *