fbpx

Por que o Espírito me diz para não assistir a um filme?

Pergunta

Meu esposo e eu estávamos assistindo a um filme. Eu sabia que o filme tinha uma ótima mensagem, e meu esposo disse que era um filme que ele gostava muito e que tinha uma representação do Salvador.

No entanto, haviam algumas cenas horríveis e muito xingamento (que ele tinha a intenção de pular). Eu estava gostando de assistir, mas tive um sentimento ruim depois de uns 30 minutos que já estávamos assistindo.

Eu disse que não conseguia assistir mais o filme e ficamos confusos. Não acredito foi errado assistir, mas aparentemente o Espírito me disse para não assistir. Por que?

Resposta

Quando falamos do que é ou não um tipo de entretenimento aceitável, todos temos respostas diferentes. Até mesmo as pessoas com as mesmas visões e valores, de vez em quando, podem discordar com o que é ou não apropriado.

Infelizmente, algumas pessoas chegam a uma das duas seguintes soluções. A primeira é proibir todas as formas de entretenimento. Não ler livros, não ir ao teatro, não ler poesia, não assistir TV e é claro, não assistir filmes.

A segunda afirma que qualquer tipo de entretenimento é permitido para qualquer pessoa de qualquer idade, sem importar o conteúdo. Aqueles com senso comum entendem que existe um meio termo, e honestamente, parece que você está no caminho certo.

Você teve um sentimento ruim e disse que o Espírito estava te dizendo para desligar o filme, e foi exatamente isso que fez. Você mencionou que não achou “errado assistir,” mas você seguiu os sussurros do Espírito e não os seus sentimentos.

Às vezes o Espírito nos dirá coisas que precisamos ouvir ao invés do que queremos ouvir, contanto que O sigamos, ficaremos bem.

Com frequência, encontramos o que buscamos quando se trata de entretenimento. Se você é realmente determinado, você provavelmente encontrará uma razão para tentar proibir todas as peças de Shakespeare, ou os romances de Charles Dickens e as poesias da Emily Dickinson, e qualquer outro material sobre guerras que lutamos no passado.

Existe um grande valor histórico e artístico em todos os trabalhos citados acima, e se fossemos proibidos de ler esses trabalhos, então os departamentos de Inglês e História da BYU e de outras universidades seriam muito diferentes.

Obviamente, existem alguns conteúdos que devemos evitar, e você parece perfeitamente capaz de andar na linha e obedecer ao que o Espírito te pede. Então continue com o excelente trabalho!

Fonte: AskGramps

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *